Faltou qualidade ou humildade ao Fogão?


Ontem, em Volta Redonda, o Fluminense se fartou de perder gols e foi castigado no final com aquele gol de pênalti de Somália, do Boavista, que definiu a virada do Verdão de Saquarema. Hoje, na rua Conselheiro Galvão, a história se repete desta vez foi o Botafogo, que abusou das chances desperdiçadas e pagou com a mesma moeda do tricolor.


Não há o que reclamar do gramado do Estádio Aniceto Moscoso, que pode ser de dimensões menores do que o do Engenhão mas está em ótimo estado. Não dá para reclamar do calor, a temperatura não é a mesma encontrada em Bangu, no domingo. Não dá para reclamar da arbitragem, que errou em anular um gol legal do Madureira e acertou em dar a penalidade máxima para o Botafogo e errou em não marca um, aos 48’, a favor do time da casa. 


Justiça no placar? É, pode ser. Eu não vejo resultado injusto quando se perde gols em quantidade, é deficiência de quem erra ou falta de treinamento específico para o atleta errante. O Madureira fez por onde merecer o resultado e, embora venha de um resultado negativo contra o Bonsucesso, mostrou personalidade diante de um grande da capital.


Osvaldo Oliveira tem mais banco do que Luiz Cláudio, técnico do tricolor suburbano, e por isto pode ver seu time virar o jogo no final do jogo e garantir a véspera do clássico contra o Flamengo, que será no domingo, com mais tranquilidade. 


Virar e garantir a vitória? Ledo engano. Que tranquilidade que nada, já dizia o saudoso Chacrinha: “O jogo acaba quando termina” e, para desespero de Osvaldo Oliveira, que terá uma véspera de clássico contra o Flamengo, marcado para domingo, um pouco diferente daquele que estava prevendo aos 44’ do segundo tempo, quando seu time virava o jogo e a torcida acreditava na vitória. 


Muito bom o jogo e o placar (2x2) mostra que tenho razões no pitaco acima e repito o comentário que fiz ontem, logo após a derrota do Fluminense: “Não adianta ser grande, ter dinheiro e ter investimento alto se não houver simplicidade e humildade”. 


Seria isto que faltou ao  Botafogo? 

Comentários

  1. O Goyta anda muito mais interessante, com todas as reformas, e especulações sobre possíveis reforços. Jogadores renomados que podem chegar para serem ídolos no ano do centenário, tendo a oportunidade de disputar duas competições.

    Em 2012 o Goyta pode voltar à primeira divisão, assim como figurar na Copa do Brasil ou o Brasileiro da série D.

    O clima na rua do gás, nunca esteve tão eufórico e as esperanças mais uma vez se renovaram.

    Podem comparar o público da estreia no ARyzão, com o público da estreia do caninho no Godofredo.

    ResponderExcluir
  2. Amanhã vamos lá, David, para conferir o que tem de novo no Arisão e no time dirigido por Branco. Gostaria de dar um abraço no amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção