Pensamentos de Dutra & Tostão


O blogueiro/colunista fica feliz quando suas ideias e pensamentos são comuns com as ideias e pensamentos de um craque excepcional em campo e nas letrinhas. Tenho dito por aqui, os que me seguem sabem disto, que nosso futebol está em recesso qualitativo e sofre com a péssima qualidade das bases dos principais clubes brasileiros.


Tostão, a fera da Copa 1970 e hoje colunista do conceito jornal paulista, Folha de São Paulo, diz o mesmo em suas colunas semanais e até dá os mesmos exemplos citados pelo blog e coluna destes que vos fala no momento.


“Fora Neymar e Dedé, dificilmente outro jogador seria titular das melhores equipes da Europa. A maioria que vai para times médios fracassa e, mesmo assim, volta mais valorizada, como Wesley. Criaram até uma vaquinha entre os torcedores do Palmeiras para contratá-lo, como se fosse um craque”.


Pensa que fui eu o autor deste parágrafo? Sim, há alguns dias escrevi sobre o tema, mas este é de Tostão, em sua coluna da Folha de São Paulo nesta quarta-feira. Pensa tal qual este escriba, porém, tem sempre um porém, sua voz vai mais longe e penetra muito mais.


Quer mais uma coincidência? “Fred voltou a ser o melhor centroavante do país. Diego Souza, de craque, voltou a ser um jogador comum. Ganso é chamado novamente de gênio. Arouca é pedido para a Seleção. Na próxima semana, várias coisas serão diferentes.” Foi ele, Tostão, quem falou, mas você sabe que estou dizendo isto há muito tempo, ou não? 


Só comento assim para mostrar que muitos pensam igual, até você, aí do outro lado, só que nossa voz tem um alcance curto ou quase nenhum no cenário nacional, e é gostoso ver um jornal como a Folha de São Paulo e um comentarista/colunista como o “Mineirinho de Ouro”, dar ênfase ao seu pensamento.


Prá fechar: “A vitória no último minuto, contra a Bósnia, serve para enganar. Mais uma vez, faltou talento do meio para frente. Júlio César e David Luiz também foram mal. Melhorou um pouco com Elias, Ganso e Hulk. Ronaldinho não dá mais”. Não fui eu, não foi você e nem Tostão, fomos todos nós que pensamos desta maneira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção