Americano: Hora de afirmação

Após o jogo Vasco x Americano troquei um dedo de prosa com o amigo Eraldo Bento, ainda em Guarapari, para comentar a boa atuação do alvinegro contra um time arrumado e favorito ao título. 


No domingo, quando o Americano conquistou o empate contra o bom time do Boavista, também comentei com o amigo que o caminho estava bem mais tranquilo do que nos anos anteriores e houve concordância de Eraldo sobre as duas colocações.


Hoje, em Volta Redonda, o Americano tem um jogo chave para suas pretensões no Estadual 2012 e pode ser o divisor de águas para os objetivos do técnico Moacir Júnior. O que pretende o treinador jogando no Estádio Raulino de Oliveira? Vai jogar fechado explorando a velocidade de Hugo e Tardelly? Vai jogar no contra golpe? Ou ficará apenas esperando o Voltaço chegar e segurar o empate desde o início do jogo?


Ouço dizer que o Americano tem um bom retrospecto contra o Volta Redonda, mas o que importa isto neste momento? Nada. É preciso mais do que retrospecto para vencer lá no Sul Fluminense e jogar como um time de médio porte, tal qual o adversário, ou, se pensar no passado, reviver o tempo em que o alvinegro campista era temido por sua força dentro e fora de Godofredo Cruz.


O Americano tem um ponto ganho e precisa somar alguma coisa contra os times de seu porte e para isto é preciso ousar, pensar grande e ganhar alguns pontos fora de seus domínios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção