SÁBADO DE BOM FUTEBOL



Parece até que o Brasil está na Europa e que o jogo de lá, esta tarde, no Santiago Bernabeu, em Madrid, é uma final de Libertadores envolvendo um grande brasileiro. O interesse pela final da Liga dos Campeões da Europa, que a Globo irá mostrar pela primeira vez em seus 45 anos, fica claro que o futebol do velho continente desperta paixões pelo mundo afora e é o que de melhor existe no planeta bola.

Internazionale, que em seu último título europeu, conquistado em 1965, tinha brasileiros no grupo, quer repetir a dose contra o Bayern, que não tem brasileiro no elenco, e para isto conta o desprezado Lúcio, dispensado pelo técnico Van Gaal no inicio da temporada.

Jair da Costa, ponta direita revelado pela Portuguesa de Desportos, era o único brasileiro no time campeão, pela Inter, na Copa da Europa 1964/65, último título do time milanês na Liga, mas outros brilharam antes, como Mazola, Dino Sani, Ronaldo, entre outros craques que se não conquistaram a Liga deixaram marcas no coração do tifose de Milão.

Pelo lado de Munique alguns fizeram sucesso, não muitos, o mercado alemão nunca foi muito chegado a brasileiros, mas Zé Roberto e Lúcio, prá dizer os mais recentes, têm seus nomes gravados nos anais do Bayern Munique e na memória do torcedor bávaro. Lúcio até hoje é saudado pelos torcedores e Zé Roberto é idolatrado e suas ausências se devem ao treinador Van Gaal, que dispensou a dupla assim que assumiu o comando do time.

Prá quem torcer? Boa pergunta. Eu sou mais Internazionale porque sou fã de Lúcio e Júlio César, porém, tem sempre um porém, do outro lado, apesar da ausência de Ribery, tem um time forte e bastante competitivo e Tiago Motta, outro brasileiro da Inter, fará falta no meio campo.

Vai ser um jogaço, tenho certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção