A QUARTA DOS BOLEIROS TELEVISIVOS

Eu convidei o amigo blogueiro para ver o que de melhor passaria na telinha na noite de quarta-feira, porém, tem sempre um porém, a escolha foi infeliz. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo mais fraco que o Fla x Flu, jogado no Maracanã, e só não foi pior porque o Fluminense, no primeiro tempo, jogou um bom futebol e soube explorar os erros, muitos erros, do seu adversário.

Foram tantos equívocos que no intervalo Rogério Lourenço fez duas mudanças, provando que escalou errado o seu time e que não merece a batuta de treinador oficial do rubro-negro. Em São Paulo não houve erros de escalações, mas houve excesso de vontade e pouca qualidade entre tricolores e esmeraldinos, o resultado em si já mostra a baixa pontaria dos atacantes e a péssima jornada dos meias, nem mesmo Hernanes, o craque do Morumbi, teve boa atuação.

Enquanto isto, no Barradão, o jogo pegava fogo e de vez em quando eu zapeava com o controle remoto para aquele jogo entre Vitória x Atlético Mineiro. O placar se alternava e quando pensávamos que um abriria vantagem o empate surgia. Belo desenrolar de um jogo de bola tanto para quem ficou em casa quanto para quem foi ao estádio. Acertou quem escolheu esta partida para ver na noite de quarta-feira. Uma pena que não tenha sido eu a escolher.

Pior mesmo foi quem escolheu Grêmio Prudente x Corinthians, jogado no interior paulista, em um gramado de qualidade duvidosa. O Corinthians, de Mano Menezes, não merece a liderança do Brasileirão e o futebol apresentado por ele, e abonado por árbitros sem coragem de enfrentar os figurões da Fiel e do Timão.

O jogo jogado pelo time de Mano é manjado e cheio de falhas táticas e com pouca técnica, sobra a garra da turma, o que é muito pouco para quem pretende ser campeão em seu centenário de fundação.

Esta foi a quarta-feira de futebol na nossa telinha de televisão e conforme previ, em meus comentários no twitter ou no blog, o Fluminense venceu, o São Paulo passou pelo Palmeiras, o Galo, de Luxemburgo tropeçou mais uma vez e, finalmente, o Grêmio venceu a primeira no Brasileirão 2010. Bons jogos? Não, apenas razoáveis e não pensem vocês que irá melhorar, no segundo semestre, com a debandada que virá pós copa do mundo, será muito pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção