UM PAPO DE DIA DAS MÃES SOBRE OFUTEBOL

Domingo, dia das mães, estou eu na minha poltrona favorita em frente a tv e ao lado de Marina, ainda bem, plugado nas transmissões esportivas do dia. Comecei pela F1, mas não tive "saco" para ver mais uma prova monótona, desta vez foi em Barcelona, e comecei a zapear logo nas primeiras voltas do GP da Cataluña.

Marina me pergunta sobre a Corrida Aérea e zapeando descubro que só começa às doze horas, mais conhecida como meio dia. Tudo bem, diz ela, vamos ver os brasileiros jogando na Europa para eu conhecer melhor os craques de Dunga, pede já sabendo que eu iria ver os jogos do campeonato italiano.

A bola rola e os destaques são argentinos, Cambiasso e Milito estão sobrando na turma e Samuel, apesar do gol contra, está em ótima fase. O argentino hoje não tem Lúcio ao seu lado, o nosso capitão está contundido. Maicon vai bem, Júlio César ótimo, como sempre, e Tiago Motta faz uma boa partida e seu time pode ser campeão daqui a quarena e cinco minutos.

A Inter fez 3x1 e mudei para o jogo da Roma, que enfrenta o Cagliari na capital, na expectativa de mostrar para Marina quem é Doni e quem é Júlio Baptista, que eu tanto reclamo de suas convocações. - Eles não estão jogando? Pergunta a mãe de meus filhos, que hoje recebe o abraço de todos pelo seu dia.

A resposta todos sabem, Doni e Bapitista não jogam há muito tempo e são reservas desprestigiados pelo treinador da Roma, onde Juan é xerife de alto nível,e Tadei um jogador prestigiado pela comissão técnica e pelo torcedor.

- Quem seria o terceiro goleiro? Aí, meu caro amigo blogueiro, foi uma tentativa de explicar o motivo que faz Dunga optar pelo reserva do time italiano e deixar de lado alguns goleiros em ótimas fases, como Fábio,do Cruzeiro, Bruno, do Flamengo, apesar destes não figurarem na minha lista, que tem Hélton, do Porto, o Gomes, ex-Cruzeiro, hoje no futebol inglês.

Prá finalizar este papo de domingão, dia das mães, uma boa notícia: O técnico Marcelo Lippi, da Itália, anuncia a sua lista e, cá prá nós, é pior do que poderíamos imaginar, a base é o time campeão em 2006 e com os veteranos todos ainda por lá. A Itália não está nem entre os cinco de minha lista de favoritos.

Mas guardo para o final a minha má notícia, prá vocês é claro, e a preocupação: Os jogadores argentinos, principalmente os artilheiros, estão sobrando na turma e atravessam grandes momentos. Milito, Iguain, Messi, Tevez e o primeiro genro, Aguero, estão marcando gols em todos os jogos e brilham em seus times.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção