Por aí... Eu e Marina pelo mundo - Parte final


Torre de Pisa - Itália 2008
Entramos na Itália, em 2008, e o primeiro contato com o antigo império romano foi em Pisa, onde se destaca a Torre que leva o mesmo nome e é famosa por ser a única inclinada no mundo. Um lugar legal, mas o turismo ali se resume a Torre de Pisa e por isto o tempo por lá foi curto e apenas uma passagem para Roma, onde chegamos à noite daquele dia de setembro. 


Esperando o balão na Capadócia 2019
Madrugada de 25 de março de 2019, na Capadócia, saímos do hotel direto a Gorëme, onde realizaríamos um sonho juvenil, voa nos balões da Capadócia. E aqui, neste lugar, fizemos e recebemos os preparativos para permanecermos no ar por uma hora com emoção e temor. 

Viena = Castelo da Sissi, a Imperatriz 2011
Um outro destino sonhado por nós era a Áustria, principalmente aqui, no Castelo da Sissi, a Imperatriz, que povoou o imaginário de todas as meninas da geração de Marina. Um dia muito especial passamos no Castelo de Schönbrunn, em Viena. Visitamos cada canto do castelo e saímos de lá com lágrimas de emoções nos olhos. 
Curitiba - 2018 

Estivemos em Curitiba lá no início dos anos 1990 e a cidade nos deixou bela impressão, tentamos voltar várias vezes, e só de passagem estivemos, quando visitamos Castro, descemos no aeroporto e Igor Tostes nos pegou. Porém, tem sempre um porém, em 2018 voltamos e curtimos a cidade intensamente e por lá passeamos e conhecemos cada um dos pontos turístico da bela capital do Paraná. 
Belo Horizonte - Praça do Papa
Belo Horizonte passou a ser minha segunda morada desde 2015, quando minha filha, Gisele, para lá se mudou e as andanças são sempre retratadas porque é uma bela cidade e cada lugar é um cartão postal,como este aqui, na hoje chamada Praça do Papa, onde estivemos com a turma toda por algumas vezes. 
Seguindo de Curitiba para Morretes = Paraná 
Este, sem dúvida alguma, foi um dos passeios mais bonitos que fizemos aqui no Brasil. Saímos de Curitiba, quase na madrugada, com destino a Morretes e, o que é melhor e mais gostoso, na Litorina e foi uma viagem fantástica e extraordinária. De Morretes fomos para Antonina, outro lugar bucólico e com muitas histórias para contar. 

Niterói  ao findar a tarde 
Tem cenário e "cenário" e este é daquele que tem que ser incluído em qualquer álbum de fotografia que possamos fazer. Niterói, com direito a este visual maravilhoso e foto clicada pelo amigo e anfitrião naquela visita, Saint-Clair Mello e por aí passamos a tarde e vimos um por de sol maravilhoso com o Rio de Janeiro como pano de fundo. 


Itatiaia  - Clima europeu no Sul Fluminense
Nestas idas e vindas a Volta Redonda, para ver a família do filho Ralph, passeamos pelo Sul Fluminense a procura de um bom lugar para passar o dia. E aqui, em Itatiaia, é um destes locais que vale a pena passar o dia, principalmente ao lado do neto Felipe. 


No Vale Nevado com Teresa e Eliane
Fechando a página, não poderia faltar, vou dar um até já com uma foto de Miracema, minha cidade natal, onde eu e Marina nos conhecemos, em um Festival da Canção, e vivemos boa parte de nossa vida de casado, e com uma foto que representa uma união da família,a única viagem que fiz com as manas Eliane e Teresa, ao Chile, em 2010 e que ficou marcada para sempre pois foi,praticamente, a despedida de Eliane destas aventuras maravilhosas chamada de viagens de turismo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS