Rios, mares e lagos

Meus momentos sendo registrados para a eternidade e aqui, em nova página, vamos viajar por rios, mares, lagos e afins e Veneza é o primeiro da vez e não poderia ser diferente, afinal é o Top Um do turismo internacional.

Nós, na gôndola, com direito a acordeão e violino e, o melhor, com um repertório de músicas italianas inesquecíveis e que marcaram toda a vida amorosa do casal. Veneza, 2008, ficou na saudade.

Lago de Zurique, Suíça, em setembro de 2008, um lugar incrível, com sua água congelada, as garças desfilando sobre ela, e nós, eternos apaixonados, vibrando com cada momento vivido nesta viagem incrível organizada pela CVC e comandada pela Europa Mundo.

Momento de total descontração, o rapaz que nos fotografou bateu mais de dez cliques e depois pediu desculpas: "Tomei algumas vodkas para afastar o frio, está gelado aqui". Realmente, a temperatura batia zero grau naquele momento, mas um chocolate quente desceria bem melhor.

Finalmente férias no Nordeste, em 2002, e lá fomos nós, através da CVC, passar cinco dias em Natal e cinco dias em Fortaleza e, na foto, estamos em Canoa Quebrada, um lugar bastante procurado por turistas nacionais para finais de semana e temporada.

Um quadriciclo bem legal para andar pela areia e quebrar as ondinhas que chegavam até a praia.

Atravessamos o Rio da Prata, de Buenos Aires até Tigre (foto), onde descemos e curtimos mais uma travessias, desta vez no trem que liga Tigre a San Izidro e de lá até a capital no cair da tarde.

Passamos um belo dia andando pelo Prata, em um catamarã, em companhia das irmãs, Teresa e Eliane, conto em outra foto, e chegamos ao Porto Madeiro, já na capital argentina para um fim de noite regado a churrasco e um bom vinho da carta do restaurante portenho.

Nos canais de Brugges Marina faz pose para minha Canon enquanto admira a beleza desta cidade medieval, bem conservada e que é a Veneza do Norte Europeu, segundo o mundo turístico.

Estivemos por lá em 2011 e passeamos pelo centro histórico da cidade e conhecemos a história da conservação da cidade e como os belgas veneram esta cidade que é o berço da cerveja e do chocolate.

Os canais de Brugges são navegáveis, como os de Veneza, e fazem a alegria dos turistas que procuram o lugar nos finais de semana para um descanso merecido.

E por falar em canais navegáveis que tal lembrar dos canais de Amsterdã? Aqui sim, fizemos um pequeno tour por eles, a bordo de um pequeno navio, dizem que tipo iate, onde jantamos, bebemos um vinho e dançamos a bordo da embarcação.

Andando pelos canais de Amsterdã você conhece boa parte da cidade e, enquanto navega, a guia do barco vai te contando, em português, o que estamos vendo, como por exemplo a Casa de Anne Frank, uma jovem heroína holandesa que já rendeu boas histórias e filmes sobre sua vida. Amsterdã valeu a pena.