Papo de quarentena - Sobre filmes e jogos antigos

A todo momento recebo ligação de um amigo, sempre no início da noite, sempre me avisando: - Dutra, tá passando o jogo da final da Copa! - Dutra, tá passando jogo do Flamengo no Brasileirão 2009!

Agradeço, digo que vou assistir, e continuo na minha saga de filmes imperdíveis ou revisando os filmes já vistos há alguns anos atrás, ora no Cine XV, lá em Miracema, ora nos videos cassetes alugados nas locadoras campistas no auge desta maravilhosa invenção. 

Não curto reprises, as vezes paro para ver algum jogo incrível, como um Flamengo x River Plate, final da Libertadores do ano passado, que foi realmente empolgante e histórico, vi, há pouco tempo, no You Tube, a final do Mundial Interclubes, que os que não conquistaram chamam de Copa Toyota, naquele incrível 3x0 sobre o Liverpool, claro que foi o Flamengo, estou relembrando fatos de quando eu era um fanático e terrível torcedor de sofá e arquibancada, e do radio de pilha ou convencional. 

No mais, com muita sinceridade, não me dá nenhum prazer assistir vídeos tapes de jogos antigos a não ser aqueles realmente me marcaram, como as duas finais de Copa do Mundo, 1958 e 1962, que assisti na íntegra e parecia torcer desesperadamente pelo time maravilhoso, que me encantou quando ainda nem sabia direito os mistérios do futebol. Sim, claro, vi também, com entusiasmo o repeteco da final de 1970 com aquele que eu e o mundo consideramos a melhor seleção de todos os tempos. 

Agora, cá prá nós, como é engraçada a memória de um velho escriba, os filmes, vistos nos anos 60 e 70 eu recordo como se tivesse assistido na semana passada e os que vi há cerca de dois anos atrás, como os 007 famosos, posso rever quantas vezes quiser que não me vem na memória a cena exibida, incrível, né mesmo? Coisas de um setentão chato e enjoado. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção