Futebol - Voltar ou não voltar? Eis a questão

Recomeço a procurar as notícias de futebol, falaram que a volta aos treinos seria nesta segunda-feira, 20 de abril, e o que encontro é um adiamento, correto, do retorno dos profissionais ao trabalho e que o Brasileirão será novamente reavaliado e sua disputa, este ano, me parece, assim como a Libertadores da América, está ameaçado e corre sério risco de serem cancelados. 

E os clubes, sem dinheiro para cumprir seus compromissos com seu departamento de futebol, começam a procurar soluções, até o rico Flamengo está atrás de empréstimo bancário e o Palmeiras, outro da lista dos poucos ricos do nosso futebol, se recorre mais uma vez ao banco patrocinador para evitar o vermelho forte em sua contabilidade. 

Na opinião deste comentarista a temporada 2020 está perdida e a hora seria de uma reunião nacional, se é que isto seja possível, de clubes e jogadores e  daí surgirem soluções paliativas e que possam amenizar o prejuízo técnico e financeiro destes três meses em que a bola não rolará nos gramados mundiais. 

Não tenho ideia do que poderá ser decidido, nem mesmo se terão esta reunião, mas para evitar o caos seria bem melhor os Estaduais voltarem e serem disputados os jogos finais, com portões fechados, é claro, pois as tevês teriam algo a mostrar e o dinheiro dos patrocinadores poderiam, finalmente, voltar a circular nos cofres dos clubes brasileiros. 

Jogaria a Copa do Brasil, também com portões fechados, e Libertadores e Brasileirão deveriam ser reavaliados e definidos quando a pandemia passar de passagem pelo mundo. 

Pelo menos é o que penso no momento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção