Papo de quarentena - Reflexões, flexões e passa tempo

Nestes dias de reclusão, entro hoje no 25o dia de quartelamento devido ao medo do Corona Vírus, isto mesmo, medo do Covid-19, afinal estou no grupo de alto risco e não quero ser mais um fora de combate, prefiro ser mais um na multidão, principalmente na multidão de viajadores deste planeta terra bonito e hospitaleiro. 

Vejo filmes. Vejo fotos. Faço reflexões e flexões. Faço retrospectiva da vida. Faço análise do que passei e estou passando. Com veem faço de tudo para passar o tempo e não sentir stress ou ficar entediado. Estou acostumado a estas "prisões" domésticas, faz tempo que mantenho uma rotina caseira, só que meu boteco, meu papo de rua e idas às compras estão suspensas e isto ocasiona momentos de muita tensão e medo. 

Mas dá para levar, tenho muitos amigos, que se transformaram em virtuais, e as conversas por vídeos, zap, Facebook e outras redes sociais me levam a um reencontro legal e que vale a pena ser repetido por várias vezes ao dia. 

Esta "prisão" me faz visitar as fotos de viagens e da família, algumas eu posto no Facebook ou no Instagran, me parece que estão agradando, 90% não são fotos pessoais e sim de lugares incríveis que visitei, como este desta foto ao lado,(Serra do Lagarto/ES) que alegram a alma de quem está na "solitária,"

Escrevi meu livro de viagens, estou terminando o segundo, minhas crônicas e causos, coloquei a prosa com familiares distantes em dia, hibernei e recoloquei a leitura de alguns livros, como o excelente "Um Nome Para Matar", de minha conterrânea Maria Alice Barroso, que aliás escreveu o que estou a procura para ler "Quem Matou Pacífico?".

Pois é, como disse meu amigo Zé Mario: "A quarentena fez com que o mundo ficasse mais humano, o homem mais comunicativo e, pelo menos em alguns momentos, esqueceram dos crimes, das barbáries e do noticiário desagradável" , mas, Bicudo, o incrível, diz que "ainda existe o câncer da corrupção e o momento está mostrando quem é quem no mundo político". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção