Papo de Bola - Bola parada então vamos ao passado

O futebol está parado e o noticiário parece até daquele tempo em que os jornais, lá em Miracema, chegavam no dia seguinte, via trem da Leopoldina, e era distribuído pelo José Amaral (pai), ou seja, as notícias são velhas, sem qualquer novidade e sem apelo popular já que o leitor, ou seguidor via Internet, não tem qualquer motivação para procurar por elas. 

Nós, aqui do blog, também estamos nesta não há o que comentar, temos assunto em pauta e, com os campeonatos parados e com os jogadores em férias, não se sabe até quando, o assunto por aqui fica restrito aos comentários sobre o futebol do passado, como fiz na postagem de ontem e como farei na postagem de hoje. 

E hoje o assunto é seleção brasileira, que por muitos anos foi tema preferido deste escriba e que hoje, devido a vários problemas, não faz parte do meu cotidiano e nem sequer me toco ou me ligo com o que acontece com a outrora querida Seleção Canarinho. 

Ontem, no Sportv, foi exibido o primeiro jogo da última seleção que teve a minha torcida, a da Copa de 1982, contra a Rússia, vencemos por 2x1 um jogo que poderia ter sido de goleada, mas com o auxilio luxuoso do "apito amigo", e, ao ver a partida, pude mais uma vez entender das dificuldades de se ganhar com um técnico teimoso, que insistiu com Serginho e Paulo Isidoro e com isto travou a inteligencia de Sócrates, Zico e Falcão quando desciam em grupo, era um tal de bater na canela do 9 e do 7 que não estava no gibi. 

Pois é, né mesmo? Esta é minha opinião e você, torcedor Verde Amarelo, tipo "Pacheco", pode até discordar e dar sua opinião que será bem-vinda, mas não me fará mudar de ideia, o time era espetacular mas, como o de 1970, tinha um goleiro fraco e um banco não a altura dos titulares tudo isto provocado por convocações ora política ora por interesses e, claro, ora por exigência do treinador, que sempre gosta de formar a sua "família" e com Telê não foi diferente e nem será com outros que virão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção