Papo com Fernandinho - Qual é o seu time?

Entrando na onda? Sei lá, sabe... Mas... Será que aceito a opinião do Fernandinho e escalo meus onze jogadores ideais de todos os tempos? Mas o amigo deixa uma dica: "Não vale Pelé, nem Zico e nem Maradona, pois estes sabemos que são extraordinários e todos nós colocamos, ou quase todos". 

Tá certo, Fernandinho, missão fácil demais para quem vê futebol desde os tempos de criança pequena, lá em Miracema, e vocês terão uma surpresa muito grande com meu time, não se assustem porque tem um extra classe, que não jogou no Barcelona, nem no Real Madrid e muito menos em um dos grandes do Brasil, apenas mostrou seu talento na minha Miracema com as camisas do Esportivo, Miracema FC e Tupã. 

Um grande goleiro? Pergunta Fernandinho. Não tem muito que pensar o goleiro, para este escriba não pode ser outro se não Marcial, aquele Flamengo de 1963, não me importo se no Corinthians ou no Atlético Mineiro ele não tenha sido o mesmo, com brilho intenso, mas foi o primeiro goleiro que vi, ao vivo, no Maracanã, fazer de um time mediano ser campeão sobre um forte esquadrão do Fluminense e, no último segundo do jogo, garantiu o título com uma defesa espetacular em chute de Escurinho, eu vi e por isto Marcial é meu goleiro. 

O lateral tenho dúvidas entre Carlos Alberto Torres e Leandro, e, por razões óbvias, fico com o ex-flamenguistas, que me deu alegrias e foi um dos mais clássicos jogadores que vi atuar. Na outra lateral coloco Nilton Santos, já que vi alguns jogos dele, no seu final de carreira, mas acompanhei pela televisão sua trajetória no mundo do futebol e é do meu tempo de ver futebol no Maracanã. 

Dois zagueiros entre muitos, não fica difícil, mas aqui eu abro um espaço para colocar um estrangeiro, mas que jogou no futebol brasileiro, no Internacional/RS e pude vê-lo em campo, ao vivo, pelo menos por quatro vezes no Maracanã, no Morumbi e em São Januário, sem dúvida alguma o chileno Elias Figueiroa recebe a camisa três de minha seleção, e, na quarta zaga, o segundo zagueiro seria Mozer pelo título mundial como Flamengo, mas Luizinho, do Atlético Mineiro, tem um fã neste cronista, e na dúvida jogo a bolinha para cima e o coração rubro-negro pesa para Mozer e a zaga fica com Figueiroa e Mozer. Tá bom assim, Fernandinho?

Meio campo espetacular com Clodoaldo e Gerson. Tá bom? e Andrade e Adílio?  Me perdoe mas aqui farei um punhado de opções, como Dudu e Ademir da Guia, Zito e Didi ou Falcão e Cerezzo e tantas outras duplas de volantes que tiveram um meia para jogar ao lado e criar jogadas espetaculares. Escolher uma? Vou botar Gérson de volante, marcando e Didi armando, mas não dispenso nenhum dos outros, tá legal?

E meu trio atacante tem a surpresa que disse, me deram a chance de não incluir Zico, Pelé e Maradona e aí ficou fácil, um trio incrível que tem Genuíno, a grande surpresa que contei acima, o melhor ponta de lança que vi jogar em todos os tempos, incluindo ai Romário, Tostão, Ronaldo e Ronaldinho, quem não o viu jogar vai achar um absurdo, mas quem o viu sabe o que estou dizendo, e quem completa o time? Romário? Sim, o Baixinho tem incríveis momentos em qualquer lugar em que jogou, Ronaldo Fenômeno? Não, meu escolhido é Dida, meu primeiro ídolo da bola e poderia ser Pagão, o centro avante do meu time de botão, mas fico com Romário, Genuíno e Dida. 

Gostou? Se não gostou faça a sua e coloque aqui nos comentários pois este time seria imbatível se formado hoje e jogasse em qualquer lugar do Planeta Bola. Anote aí, Fernandinho, para mostrar seus amigos tricolores que reclamarão a ausência de um craques como Rivelino no meu time de imaginação. Marcial, Leandro, Figueiroa, Mozer e Nilton Santos, Gerson e Didi, Romário, Genuíno e Dida, tá bom para você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção