Papo de domingo - Fla ganha um ponto em Sampa e Glorioso vence mais uma em casa

Flamengo perdeu dois pontos ou ganhou um ponto esta tarde, em São Paulo? Analisando o time que jogou, optaram por jogar com reservas e preservado o grupo titular para quarta-feira, na disputa por uma vaga nas oitavas da Libertadores, o resultado foi legal, um empate, no Morumbi, contra um time que vinha de duas vitórias, pode ser considerado um ponto ganho. Porém, tem sempre um porém, se analisarmos o que foi o jogo aí sim, pode até dizer que não perdeu ponto algum, somou um e estamos conversados. 

Abel Braga mostrou toda sua sapiência em lidar com times fracos, hoje, claro, o Flamengo dele era bem mais fraco do que o São Paulo e assim, devido a qualidade do time adversário, Abel entrou com três volantes, com Diego fechando o meio, e com Berrio auxiliando Rodinei e o time até que não fez feio, fez um jogo parelho quando pode, até os garotos sentirem a pressão e aos poucos se apagarem, como Lincoln e Hugo Moura, mas como disse o amigo Bicudo, um ponto fora de casa sempre é muito bom, se na quarta soubesse administrar, contra o Internacional, hoje seriam cinco pontos e não quatro na soma geral das três rodadas. 

Boa vitória do Botafogo, jogando em casa venceu a segunda seguida imponto respeito no Nilton Santos, e o Fortaleza até que tentou ser surpresa, mas Barrocas montou um bom esquema e superou taticamente Rogério Ceni. Não vi o jogo, optei por fixar no Flamengo, mas pelo que ouvi dos companheiros da crônica a vitória do Glorioso foi justa. Certo Sidney Ribeiro? O sorriso mais alvinegro da imprensa campista. 

Daqui a pouco tem Fluminense, em Porto Alegre, contra o Grêmio e vencer é obrigação ou pelo menos conseguir um empate contra o irregular Tricolor Gaúcho, que em dois jogos fez apenas um ponto, empate contra o CSA que hoje voltou a empatar em casa, contra o Santos, e soma dois pontos na tabela de classificação. 

No outro jogo da tarde vitória do Cruzeiro, sobre o Goiás, 2x1, no sufoco e mais tarde, fechado a rodada em jogo também às 19 horas, como Grêmio e Fluminense, Bahia e Avaí jogam na Fonte Nova. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção