Domingão sem clássicos mas com ótimas opções no Brasileirão

Hoje se completa a quinta rodada do Brasileirão, que começou ontem com três jogos e doze gols marcados, média de quatro gols por jogo, e hoje parece que a média irá se repetir, temos já pela manhã, no Morumbi, São Paulo x Bahia, onze da manhã, com Cuca prometendo um time ofensivo e cheio de animação com a semana que teve para aprontar o time para enfrentar o Baêa. Favorito? Sim, o tricolor paulista é favorito absoluto e pode fazer um resultado para animar o torcedor ávido por um título importante. 

Depois vem a sequencia de jogos das quatro da tarde, naquele horário que a Globo impõe para os jogos do Corinthians, que enfrenta o Athlético PR em Curitiba precisando de um resultado bem positivo para afastar uma possível crise técnica na Fazendinha. O Timão vem muito irregular e o Furacão está voando este ano, aliás desde o ano passado, e é um dos melhores conjuntos do Brasil no momento, por isto tem o meu favoritismo para o jogo desta tarde na Arena da Baixada. 

Goiás e Botafogo na prática teria que ser propício ao especialista, palavra da moda, indicar o Glorioso como favorito, porém, tem sempre um porém, o Goiás está no embalo, venceu duas seguidas, e encosta naquela faixa da tabela que foge do rebaixamento. O Fogão está em alta, três vitórias consecutivas jogando no Rio de Janeiro, incluindo um clássico contra o Fluminense, e agora, fora de casa, a segunda no campeonato, tem que mostrar serviço para se manter entre os quatro primeiros da tabela. Como diria a zebrinha do Fantástico: Coluna do meio. 

Completam os jogos das 16 horas Internacional, jogando em casa conta o CSA será aquele jogo para continuar a média de quatro gols? Me parece que sim, pela boa fase do Colorado é possível. E o Fortaleza sai de casa para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó em jogo que me dá a certeza de um 0x0 ou coisa parecida. 

Fechando o domingo tem dois jogos, um no Rio, o Vasco recebe o Avai na estreia de Luxemburgo e diante de uma torcida esperando uma virada na tabela e no jogo vascaíno. O que mudará no Vasco para este jogo, a postura ou o estilo de jogo? Os jogadores são os mesmos e apenas a injeção de ânimo e motivação de Vanderlei Luxemburgo pode mudar alguma coisa. Vasco é meu favorito. 

E como será em Fortaleza Ceará e Grêmio? O Tricolor Gaúcho anda jogando uma bolinha do tamanho da do Flamengo no Brasileirão e faz uma campanha tão ruim quanto a do Vasco da Gama, está na zona do rebaixamento, o que não significa nada na quinta rodada, e o Ceará está por ali, um com dois pontos e o dono da casa com três pontos, mas será que hoje o time de Renato Gaúcho se encontrará em campo? Não tenho favorito porque o retrospecto de ambos no atual campeonato não me diz quem é quem para este jogo. 

Bom domingo e bons jogos para o seguidor do blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção