Dois estilos e duas goleadas no Rio e em Sampa

Paralelamente ao jogo de Belo Horizonte, onde o ultrapassado esquema de Abel Braga era derrotado pelo frágil e veterano time do Galo, vi o clássico paulista, pelo Brasileiro, Palmeiras e Santos, na certeza de que o moderno treinador Jorge Sampaoli daria uma aula tática em Luis Felipe Scolari, da escola de Abel Braga, ou seja, da velha escola do futebol brasileiro. 

Porém, tem sempre um porém, após ver uma aula do jovem trenador Fernando Diniz, com um Fluminense recheado de jogadores desprezados por clubes brasileiros e com garotos talentosos, mostrou mais uma vez que o novo está acima do antigo e deu um castigo em Mano Menezes,outro que se acha muito além do além e o Tricolor Carioca deu um "chocolate" na Raposa. 

Dito isto, para que o meu seguidor do blog entenda meu ponto de vista, passo a explicar o que vi nos dois jogos, que acompanhei paralelamente. Um Palmeiras bem montado, Felipão tem auxiliares de alto nível, modernos e bem articulados e que sabem o que acontece no mundo das táticas, deixou o Santos totalmente perdido em campo e fez o que quis do Peixe no Pacaembu, botou Sampaoli na roda e aplicou uma goleada, 4x0, e que poderia ser muito mais, até Deiverson achou seu espaço no campo e está sobrando no campeonato. 

E no Rio, no gramado encharcado do Maracanã, o Fluminense bailou contra o Cruzeiro e deu uma aula de movimentação, de postura em campo e de articulação de jogadas, os garotos tricolores abusaram de jogar bem e de fazer a defesa cruzeirense, com Dedé, o zagueiro pretendido por Abel Braga, que custa uma fortuna, totalmente perdido dentro da área, não achou a meninada e Fernando Diniz e seus auxiliares, todos da nova geração de treinadores brasileiros, saíram de campo aplaudidos pela torcida do Fluminense FC. 

Bem diferente do que vimos na Arena Independência, mas falo aqui o que estou vendo e ainda há muitos fanáticos que não aceitam a queda do velho e querido Abel Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção