Ferj muda data do segundo jogo da Série C

O parceiro de Twitter, Nichola Sampaio, me manda um torpedo avisando que a Ferj divulgou data, dia e hora dos jogos decisivos da terceira divisão do Rio. Goytacaz e Juventus jogarão a primeira no Arisão, na quarta-feira, e a segunda na Rua Teixeira de Castro, Rio de Janeiro, no sábado. Ambos no mesmo horário de três da tarde.

Depois do lenga-lenga sobre critérios e datas as informações vieram aos poucos com desmentidos e confirmações. O critério foi técnico. Juventus somou 4pg e o Goytacaz 3pg na fase anterior. Não está no regulamento, mas é justo e aceitável. Quanto as datas, anunciadas e postergadas, por enquanto é oficial.

Meu parceiro Márcio Rocha ainda não ligou para trocarmos ideias sobre o tema, mas tenho certeza que ele, assim como eu, pensa que a Ferj gosta de rasgar dinheiro. Os homens de terno mandaram jogar a final para o subúrbio do Rio, em um estádio longe da cidade de Campos,afastando a torcida do Goytacaz FC, que poderia encher o Arisão no dia consagrado ao futebol, ou seja, no domingo.

A primeira partida, em Campos, em uma quarta-feira normal, é uma bobagem sem tamanho. Se houvesse um pouco mais de inteligência e gente interessada em levar o público ao Arisão, a Ferj marcaria a primeira partida para o domingo, no Rio de Janeiro, e a segunda em Campos, no feriado de 6 de agosto, consagrado ao Santíssimo Salvador.

Pensar nunca foi o forte da entidade e organizar com ajuda de gente bem informada e interessada, como também não faz parte do roteiro da mandatária maior do nosso futebol. Mas ainda é tempo e a sugestão não será cobrada.

Comentários

  1. Essa FERJ só faz besteira mesmo, acredito que até o Juventus aceitaria jogar em Campos o 2º jogo no domingo, pois eles não tem sequer 5 torcedores. Não entendi porque 4ª e sábado, se antes os jogos sempre foram 5ª e domingo, poderiam até mesmo colocar os 2 jogos no domingo, não atrapalharia em nada o calendário da FERJ. A propósito, sabes porque o Carapebus jogou esta última fase em Quissamã??? Foi imposição da FERJ?

    ResponderExcluir
  2. Os times jogam em seus estádios, pequenos e sem nenhuma protação,durante toda competição, e ao chegar as finais são impedidos pelo regulamento. Regulamento que é feito para ninguém entender ou para ser confundido.
    Faltou tato ao Goyta para usar argumentos para convencer a Ferj ou faltou interesse da Ferj em ajudar o torcedor alvianil e a renda dos dois jogos?
    Abraço
    marinho freitas

    ResponderExcluir
  3. Existe uma situação que é o final do contrato da maioria dos jogadores que termina no dia 31/07/11, ou seja, Domingo, não sei o caso da Juventus, pode ser que levaram isso em consideração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção