Mano desagrada Sollon com sua nova lista

Acabei de ler a convocação de Mano Menezes para o jogo da CBF contra Alemanha, em 10 de agosto, lá em Sttugart. Acabei de passar o olho na lista e me perguntei: Mudou o Adilson Dutra ou mudou o futebol do Brasil?
Não esperei a resposta e liguei para meu guru Ermê Sollon, especialista em seleção e veterano apaixonado pelo nosso futebol. O amigo não quis nem papo e me mandou de lá: - Dutra, o assunto seleção está encerrado em minha agenda e não dá prá voltar ao tema.
Ainda tentei argumentar que o jogo era importante, contra uma Alemanha poderosa, e que Mano havia convocado alguns novos jogadores. Bingo! Despertou a curiosidade de Sollon. -
- Quem foi o premiado da vez? Chamou o Alex, do Corinthians?
- Não, meu caro amigo, o Mano chamou o Ralf.
- Quem? Gritou de lá o velho jornalista. Quem? Repetiu Ermê Sollon.
Ralf é um volante de boa pegada e pode ser a grande novidade no time titular de Mano no dia 10 de agosto.
Sollon bate de novo e manda:
- Eu te disse que assunto seleção está encerrado e você ainda insiste. Dei uma olhada aqui, no meio campo, e fechei a página rapidamente. Você seria capaz de escalar, aí no seu Miracema FC, um meio campo com Ralf, Ramires e Fernandinho? Se for diga que vou pensar no assunto prá botar aqui no Bonsucesso no ano que vem?
Este é o sentimento de um jornalista aposentado e com histórias prá contar, mas é diferente do pensamento do garoto Yves Lima, com quem não falei ainda esta semana, torcedor do Goytacaz e do Vasco da Gama, que deve estar feliz da vida com a ida de seu ídolo (?) Dedé para o time da CBF. Isto mesmo, o zagueiro do Vasco está na lista.
Meu parceiro de fé e dos tempos da Princesinha, José Luis da Silva, o Categoria, bem que me avisou.
- O nosso futebol está imitando os ingleses e estamos chegando ao fundo do poço. Tá certo, Categoria, veja só a lista de Mano e saiba que você está mesmo adiantado no tempo.
Fiquei sabendo agora. Ralf e Dedé? Se fosse naqueles quadrinhos de humor, o torcedor pularia do 6° andar e gritaria: Jerônimo!
ResponderExcluirabs
Ainda bem que tenho um parceiro nesta contrariedade.
ResponderExcluirO velho Sollon te manda um abraço.
Adilson Dutra
Adilson, apesar de vascaíno não concordo com a convocação do Dedé, apenas um zagueiro razoável, a nível de clube, não de Seleção. As convocações do Mano estão estranhas e o nível atual dos nossos jogadores fraquíssimos.
ResponderExcluirComo vou fazer Letícia gostar de futebol? Nem bonitos os caras são. Quanta mediocridade! Também não vou perder mais meu tempo com "seleção". Melhor a do volei.
ResponderExcluirE ainda chamam de "geração moicano". É melhor deixar a menina gostando de vôlei, mas o masculino, hem!
ResponderExcluir