Sábado à noite na poltrona da sala. Brasileirão com três clássicos.

Já que a dona do Brasileirão, as organizações Globo, e a criadora do campeonato, a CBF, não se importam com a tabela para o aos assinante dos canais Premiere e com o torcedor brasuca, eu convido você para escolher um jogo, entre três clássicos nacionais, para assistir logo mais, a partir das 18h, na sua telinha da tevê. 

Começando pelo Fluminense x Cruzeiro, que você poderá ver na íntegra ou apenas os primeiros 45 minutos do jogo, já que depois temos, quem sabe, seu time do coração em campo nos dois jogos das 19h, ou seja, Atlético Mineiro x Flamengo e Palmeiras x Santos, e, claro, são dois jogos que o torcedor neutro, mas amante de um bom futebol, também gostaria de ver na íntegra, mas fica na espera para o ano que vem, quando o novo presidente da CBF prometeu rever todas as coisas erradas das administrações passadas. 

Então vamos as análises das partidas de hoje, a começar por Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã, que terá um público mediano, a procura por ingressos foi prejudicada pela chuva e pelo péssimo retrospecto do time tricolor nos últimos jogos. E Fernando Diniz encontrou um "culpado" pelas últimas rodadas, o goleiro Rodolfo, barrado para o jogo de hoje entrando Agenor em seu lugar. 

E o Cruzeiro, será que Mano Menezes se fez entender nesta semana de treino? Já é hora de voltar a jogar o bom futebol do primeiro trimestre, quando conquistou o título mineiro e fez bonito na Libertadores, e hoje, contra o Fluminense, que também faz um jogo bonito mas improdutivo no ataque, a Raposa precisa mostrar um jogo mais ofensivo porque senão a cabeça de mano começará a esquentar. 

No Independência tem Atlético Mineiro e Flamengo, sete da noite, com um jeito de um grande jogo de bola. O Galo está em baixa e vem perdendo jogos, fora e dentro de casa, que o torcedor já está preocupado com o futuro do time, que foi eliminado da Libertadores e estreou mal na Copa do Brasil, empate em casa, contra o Santos. E hoje, diante do Urubu, que está em crescimento e em evolução tática e técnica, tem que fazer muito mais para tentar uma bela vitória, mas vai ser duro eu tenho certeza, para os dois lados, e, sem ficar no muro, eu cravo um empate com leve tendência para o Flamengo. 

E meu amigo Bicudo lamenta: - Dutra, o jogo para ser visto esta noite seria Palmeiras e Santos, mas a danada da Globo e suas associadas, me tiraram este prazer, tenho que ver meu time. 


Verdade, eu também gostaria muito de assistir ao Derby Paulista, queria ver o duelo Felipão x Sampaoli e ver o belo toque de bola do Peixe diante da forte marcação do Porco, vai ser um duelo tático muito bom de ver e, eu, que felizmente tenho esta opção, assistirei na tela do celular ou do notebook paralelamente a Atlético  x Flamengo. Detalhe: Este jogo só será exibido pelo canal TNT.

Se tenho favorito para o jogo do Pacaembu? Sim, o Peixe me parece mais embalado apesar da liderança do Verdão no Brasileirão, tem um time mais motivado e mais dedicado em campo, mas tudo pode acontecer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção