Uma quarta-feira bem divertida para o fã do futebol

Me diverti, e muito, assistindo a três jogos nesta quarta-feira boa de bola. Isto mesmo, praticamente assisti a todos os noventa minutos, de cada um dos jogos de ontem, com o controle remoto nas mãos e zapeando a cada saída de bola de Olímpia x Atlético Mineiro, Flamengo x Asa e Corinthians x São Paulo, e, aliás, foi uma volta ao tempo em que colocava duas televisões na sala para ver dois jogos diferentes.

Só que desta vez minha mulher não me chamou de louco, estava ocupada tomando conta da neta, e nem desta vez estava alucinadamente a serviço de jornal algum, apenas me divertia com as lambaças de Ronaldinho Gaúcho, que não acertou nada até ser, merecidamente substituído pelo Guilherme, com a fragilidade do time do Flamengo, que teve dificuldades para passar pelo fraco Asa, e com a fase negra do São Paulo, que perdeu mais uma e vê o abismo bem perto de seus pés.

Na semana passada, quando também tivemos três jogos, dois repetidos ontem e o Galo apenas jogando contra um outro adversário, pela mesma Libertadores, fixei o olhar e a tevê no jogo de Belo Horizonte, e não me arrependi, o Atlético fez uma ótima partida e foi para a decisão para os pênaltis, mas será que agora, com outra derrota por 2x0, diante do Olímpia, mais experiente do que o News Old Boys, a história se repetirá? Tenho cá minhas dúvidas, mas dizem que o título do Galo Doido está escrito há mais de mil anos atrás. Veremos.

Na outra quarta-feira, jogando em Arapiraca, o Flamengo custou para achar o ritmo e suou um litro certo para vencer o Asa, em seu território. Ontem venceu de novo, mas mesmo ouvindo Mano dizer que o time está se acertando, na hora que cruzar com um do mesmo porte, ou "de nível", como ele disse ontem após a partida, será muito complicado para o rubro-negro, que fez 1x0, levou o empate e achou um gol quase no final do jogo. Muito pouco para quem acredita que pode chegar ao título.

Se o São Paulo, no jogo em casa, na semana passada, já tinha feito um baita fiasco diante do Corinthians, na tal de Recopa Sul Americana, ontem foi bem pior. O novo técnico, Paulo Autuori, mudou algumas peças mas o time continha sem nenhum nexo e uma presa fácil para qualquer adversário, e, mesmo o Timão não fazendo uma bela partida, mereceu o placar de 2x0 e afundou ainda mais o tricolor em sua crise sem precedentes nos últimos vinte anos. Vem coisa brava por aí, preparem-se tricolores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção