Timão x Tricolor: Crise em que lado de São Paulo?

Uma boa colocação do meu conterrâneo Pablo Calor, blogueiro e um bom pitaqueiro sobre as coisas do futebol. Ele, agora pela manhã, emplacou uma pergunta no Redação Sportv, comandado pelo jornalista André Rizek, sobre o que pode acontecer após Corinthians x São Paulo, pela Recopa, no Pacaembu, logo mais, às dez da noite.

- Será que Corinthians entra em crise se for derrotado pelo São Paulo hoje à noite? Foi, mais ou menos, esta a pergunta de Pablo Calor. Como não vi o programa, vou assistir a reprise logo mais, eu dou meu pitaco por aqui e chamo o tricolor Zé Maria de Aquino e o corintiano Gilberto Maluf para que deem suas abalizadas opiniões aqui no espaço.

Eu concordo com quem disse que pode não ter crise, mas que cabeças começaram a balançar e dúvidas sobre o elenco e a comissão técnica virão a público, principalmente o questionamento da Fiel sobre Pato e alguns de seus companheiros.

Porém, tem sempre um porém, eu devolvo a pergunta, ao contrário claro: Se o São Paulo for derrotado novamente, seria nona partida sem vitórias, Juvenal Juvêncio tem estrutura para aguentar o tranco? Será que a oposição vai começar botar as mangas e as garras para fora? 

Meu caro Pablo Calor, gostei do seu questionamento e fico com o possível aumento da crise no Morumbi, pois acho que o Corinthians vence, é apenas uma opinião, e Paulo Autuori vai dizer: "Onde é que fui amarrar a égua que trouxe das arábias?" 

Comentários

  1. Nenhuma chance do São Paulo vencer e levar o título. Em poucas palavras, pois. O Corinthians passa por uma fase de fastio, satisfeito com os títulos conquistados - Libertadores e Mundial - mas ainda assim está bem melhor. E sendo contra o São Paulo, então...rs.

    ResponderExcluir
  2. Perder para o SPFC certamente será insuportável. Só quem conhece sabe.
    Acho que o Zé Maria colocou bem, há um certo acomodamento aliado a perda de ótimos jogadores.
    A torcida ainda está de lua de mel com o time mas perder para o tricolor trará transtornos para o clube.
    Eu nunca estou preparado para perder para o SPFC.
    Vamos a uma derrota que não esqueço: Marquei com um amigo corintiano para ir ao clássico no Morumbi. Ele não veio e fui sozinho. Resumo: no último minuto do jogo o Careca fez o gol da vitória do tricolor.
    Saí desgostoso da vida e fui numa barraca fora do estádio comer um sanduiche de pernil e tomar uma gelada. E não é que vem um conhecido do dono da barraca com as mãos levantadas ( eles são assim ) cantando o hino do clube.
    Meu olhar deve ter sido de briga porque ele logo parou com a cantilena.

    ResponderExcluir
  3. O são paulino é terrível. Me lembro de um gol no último minuto de cocoruco do Serginho Chulapa, em 1978, contra o Palmeiras e o time foi à decisão contra o SFC.
    A torcida do Palmeiras estava cantando e aconteceu a tragédia. Eu que não tinha nada com isso fiquei com dor de cabeça.
    Meu amigo são paulino, o Amaury, morava em reduto alviverde, na Mooca. Quando o SPFC fez o gol com o Chulapa ele foi em frente a casa do vizinho palmeirense, chutou o portão e gritou o indefectível Chupa!
    Esse mesmo tricolor me ligou a 01h30min da matina depois que o Marcelinho perdeu o pênalti na semi final da Libertadores contra o Palmeiras.
    Por essas e outras que não é bom perder para o tricolor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos debatedores, mas ficou muito em paz. E aí,Pablo Calor, gostou?

    ResponderExcluir
  5. O Pablo, meu caro Zé Maria de Aquino, é neto do nosso amigo, saudoso e querido, Toninho Calor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção