Pitacos de segunda-feira

As notas - Finalmente concordei com as notas distribuídas pelos companheiros da imprensa brasileira, hoje, em O Globo, aplaudi os comentários dos jornalistas nas colunas "notas" do Caderno de Esportes. No jogo do Flamengo o cara foi incrivelmente correto e distribuiu comentários e notas perfeitas, dignas de meus elogios, e no clássico do Rio então foi mais perfeito ainda. Finalmente um elogio a estes "professores". Nota 10.

O vazio - Alguém, da torcida do Fluminense, andou dizendo que o tricolor fez ótimo negócio ao arrendar o Maracanã nos moldes do contrato efetivado. Diziam, há duas semanas atrás, que iriam lotar o Maraca e que a torcida tricolor é bem abastada e que aquele pedaço dos empresários seriam totalmente tomado por eles.
Ontem, no clássico, não foi isto que vimos, um punhado de lugares vazios e o público, 46 mil pagantes, foi três mil a mais a cota destinada ao time mandante do estádio. Por que será?

Novo Barça? - Ontem, antes de Internacional x Flamengo, vi o Bayern Munique massacrar o Borússia Moenchglabach em uma hora de partida, válida por um torneio entre alemães, preparatório para a temporada 13/14 e o que vi me encheu os olhos. Jogando com a metade dos reservas, as principais estrelas foram poupadas, o Bayern tocou a bola, como nos bons tempos de Guardiolla no Barcelona, não deixou o adversário jogar e fez quatro gols em apenas meia hora de partida e descansou o restante. Quem é que vai parar este time? 

Quem voltou? No frigir dos ovos, melhor dizendo, no fechamento da janela de transferência, creio que apenas o Internacional fez uma boa contratação, trouxe o argentino Scocco, que estava passando um tempo no News Old Boys, seu passe pertence a um time árabe, porque o restante dos jogadores repatriados estão naquele estágio de final de carreira ou de estagnação, como este atacante que o Santos trouxe, Thiago Ribeiro e o meia contratado pelo mesmo Inter/RS, Alex, que teve um brilhareco rápido e soube aproveitar a boa fase para juntar uma bela grana.

No mais foram contratações que não influenciam em nada, vide a de André Santos, pelo Flamengo, que não vai dar nenhum reforço ao time de Mano, e outras, como Guiñazu, contratado pelo Vasco, que todos esperam que ainda seja aquele mesmo volante que fez sucesso no Colorado Gaúcho. Quem tem bagagem e ainda está jogando futebol de alto nível continua por onda está ou trocando um mediano time, como Hullk, por um clube de ponta no cenário nacional, os medianos e medíocres retornam para continuar somando dólares, euros e reais em suas contas correntes, afinal tem quem pague alto salário para Willian, Alan Kardec, Elias e outros menos votados. 

Comentários

  1. Com as contratações do Scoco e do Alex, o Inter é favoritíssimo para ganhar o Brasileiro.
    Na armação D!alessandro e Alex.
    Na frente Scoco e Forlan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção