Hoje tem um novo Vasco em São Januário

Parece-me que a nau cruzmaltina está novamente de vela içada e com rumo corrigido, pelo menos, na opinião do torcedor, a realidade hoje é completamente diferente daquela de duas semanas atrás, após a derrota para o Flamengo, em Brasília, onde tudo parecia perdido e sem salvação para o CR Vasco da Gama.

A vitória sobre o Fluminense, no último domingo, deu a Dorival Jr a tranquilidade que necessitava para trabalhar a cabeça de seus jogadores e para isto teve o auxílio luxuoso de um ídolo, Juninho Pernambucano, que no meu ponto de vista é o grande responsável por esta mudança de comportamento do time e da torcida.

Hoje, jogando em São Januário, que deverá receber um grande público, o Vasco terá pela frente o Criciúma, que ocupa a mesma posição na tabela, ambos estão com 10pg e separados apenas pelo número de gols marcados, o Vasco tem 11 e o Criciúma 10. Muito equilíbrio portanto e não pode haver oba oba ou favoritismo exacerbado por parte dos cruzmaltinos dentro ou fora de campo.

O trunfo do Vasco, para o jogo que começa às 18:30h, com transmissão do Premiere, é Juninho e dos catarinenses é o artilheiro Welington Paulista, que após uma frustrante passagem pelo futebol inglês, onde sequer atuou uma partida oficial pelo Wigan, volta querendo mostrar que ainda sabe fazer gols.

Vale a pena conferir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção