Fla vence Vasco em uma pelada de luxo em Brasília

Depois de um primeiro tempo, que pode até ser considerado de razoável para bom, o Flamengo fez um gol, o Vasco tentou, o árbitro foi bem e os dois times correram e provaram que profissionalismo não falta aos dois elencos, o segundo tempo de Vasco e Flamengo pode ser definido por uma frase do meu amigo Serginho Leite: "Sinceramente, era para tirar três pontos de cada um. Que pelada!"

Concordo plenamente e Mano Menezes é um dos responsáveis pela má qualidade do Flamengo nos últimos vinte minutos, claro que Carlos Eduardo ainda não está bem fisicamente e Gabriel vem de uma forte gripe, mas as duas alterações, principalmente a entrada de Val, pode ser considerada em má hora. Já do outro lado, no Vasco da Gama, Dorival Jr tentou todos os trunfos que tinha no banco e, como se sabe, não poderiam mesmo mudar nada no jogo.

Lá pelos 25' do segundo tempo narrador e comentarista do Canal Premiere, Júlio e Roger, começavam a fazer a matemática do clássico e fui ao Twitter para dar o recado contrário ao pensamento deles, que aquela altura já consideravam o Flamengo vencedor do jogo e já operavam a tabela com o rubro-negro já somando três pontos e encostando no Fluminense e Corinthians, todos com nove pontos. 

O placar daquele momento, 1x0 pró Flamengo, é um dos mais perigosos dos clássicos e, mesmo com o Vasco inferior e lutando para encontrar o seu melhor momento, a hora não é de fazer comemorações ou comentários de vitória antes do apito final, principalmente quando se tem uma zaga como a que tem Mano Menezes e se defendendo de maneira acovardada em um momento perigoso do jogo. 

Foi mesmo um segundo tempo sofrível, que poderia ser sacado na exibição do VT da partida e nem mesmo a edição dos melhores momentos terá um ou dois lances de destaques. Nem acréscimos deveríamos ter no tempo final e Graziani Maciel Rocha, que foi um bom comandante para Flamengo 1 x Vasco 0, mas o cara deu mais quatro minutos parecendo estar gostando de sua atuação. 

Ih! Rapaz, a fase de Rafinha está mesmo em baixa, entrou apenas para ganhar aquele minutinho que todo treinador gosta de ganhar no finalzinho dos jogos. 

Comentários

  1. Vi quase todo o primeiro tempo e o final do segundo tempo do jogo em Brasília. Que saudades dos jogos que via pela TV no Maracanã dos anos 70 e 80. Procurei um craque e não encontrei.
    Talvez pelo mau humor obtido através do jogo do Corinthians, não tive paciência para ver o clássico carioca.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, eu venho comentando há algum tempo que o futebol é um ciclo, que leva um time do céu ao inferno de dois em dois anos e o torcedor não entende. Veja a situação do Atlético neste momento, é o mesmo Atlético que em dois anos estava fadado ao rebaixamento, e o Fluminense, que vencia tudo e Cavalieri era herói? O Corinthians ganhou tudo como o São Paulo FC e agora ambos amargam a má fase.
    E a vez do Flamengo vai chegar um dia.

    ResponderExcluir
  3. Sei não, Adílson, mas acho que as safras são ruins e que vai ser difícil algum time evoluir a tal ponto como o citado por você. O Corinthians está se esgotando. O Êmerson sentiu que o Pato não lhe fará sombra (está com receio igual ao do Ganso) e quer aproveitar o final de carreira para dar mais uma engordada na conta bancária. O time não sente mais necessidade de se mante4r concentrado, ouvindo o professor Tite, mesmo sem entender muito do que ele fala, e vai logo precisar ser reciclado. Quando ao Flamengo, sustentado em que jogadores poderia vir a curtir uma grande fase? abss

    ResponderExcluir
  4. Bem a carater sobre o ciclo de cada time e a má fase do Corinthians, repasso o e-mail de meu amigo corintiano, o Roberto:
    -Desde os 05 anos de idade meu pai me levava aos domingos no bar para assistir os jogos na ainda incipiente televisão brasileira .
    Isso lá pelos idos de 1959 . Tinha eu então 05 anos de idade . Em Outubro , completarei 59 anos de idade .
    Os jogos eram transmitidos pela TV Record , com narração de Raul Tabajara , comentários de Paulo Planet Buarque e Flávio Yazetti ( aquele que sempre iniciava uma frase com o termo “ Oxalá “ ) e reportagens de campo de Silvio Luiz .
    Lembra-se que o Tabajara mandava procurar o “ Sete Belo “ nas arquibancadas?
    Bom , essa introdução se deve ao fato de que aprendi que as coisas têm o seu ciclo e logo depois a insistência é inútil .
    Todo mundo se acostuma , o rendimento não é mais o mesmo , a amizade supera a disciplina e tudo fica xoxo e sem graça .
    Enfim , conclui o seguinte :
    FORA TITE!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que então respondi o e-mail: Contratar quem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção