Brasileirão: Pitaco da rodada de quarta-feira

Esta décima rodada do Brasileirão, que será jogada nesta quarta-feira, é típica daquela que qualquer torcedor gostaria que estivesse reservada para o domingão boleiro, a começar pelo jogo das sete e meia, no Maracanã, entre Fluminense x Cruzeiro, que tem tudo para ser o melhor do dia e, com certeza, não creio que estou exagerando. 

Líder Cruzeiro contra o atual campeão Fluminense, que precisa urgentemente de um resultado positivo e, com a estreia de Luxemburgo, quem sabe os tricolores reencontrem o caminho de uma boa vitória, mas que vai ser difícil todos nós não temos dúvida alguma. Sem favoritos mesmo sabendo que o time estrelado vem para o Rio com a banca de um líder com méritos. 

E o outro mineiro, o Atlético, vai fazer a festa do título em sua Arena Independência, onde, segundo a lenda da torcida do Galo, "caiu no Horto está morto", o adversário é o outro Atlético, o paranaense, que não está bem das pernas apesar da vitória, fora de casa, no sábado passado diante da Lusa Paulista. Sou Galo, e você?

Dois encontros entre baianos e cariocas estão reservados para a rodada, um é nesta quarta, em Salvador, entre Bahia x Flamengo e os tricolores da Boa Terra sabem que a fase é das melhores mas o adversário está motivado e com astral bem positivo depois do suado e sofrido empate, conseguido no último minuto, contra o Botafogo no domingo que passou. Tá cheirando a um novo empate lá na Fonte Nova. O outro jogo entre baianos e cariocas será na quinta, no Maracanã, entre Botafogo x Vitória.

Corinthians x Grêmio se enfrentam no Pacaembu e, dizem os paulistas, que o Timão está de crista baixa, sem o tesão do ano passado, mas justificam como "ressaca" pós Mundial de Clubes. Uma boa desculpa, mas o Grêmio que se cuide, levou o Fluminense a demitir Abel Braga, ao vencer no Olímpico no domingo, mas agora o osso é mais duro para roer. Sou mais Timão. 

O Coritiba faz outro jogo em casa, pega a Ponte Preta, e jogando no Couto Pereira pode até retornar a liderança, basta para isto vencer o time do interior paulista e o Fluminense não perder para o Cruzeiro. O Internacional só joga na volta do Santos da Espanha ou seja o jogo de quinta-feira foi adiado.

Flamengo e Fluminense, além de vencer seus jogos nesta quarta-feira, estão de olho em Portuguesa x Criciúma, torcendo para que a Lusa vença e jogue o Tubarão de Santa Catarina para zona de rebaixamento. 

Comentários

  1. Vi a escalação do Grêmio ( Barcos, Vargas, Elano, Zé Roberto, Riveros ) e com o futebol que o Corinthians está jogando, corro sérios riscos de perder o sono e o ânimo.
    O Corinthians tem time para ganhar mas precisa, acima de tudo, vontade.

    ResponderExcluir
  2. Li uma engraçada de um tricolor das Laranjeiras: Contratamos para técnico um Joel Santana com ar-condicionado e direção hidráulica.

    ResponderExcluir
  3. Boa, Joel e Luxa são criador e criatura. São do mesmo balaio, mas o Natalino tem mais credibilidade por onde passa e só deixou boa história para ser contada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção