Ainda é cedo para prognósticos sobre o Brasileirão 2013

Outro papo do calçadão, ontem pela manhã, era sobre o rebaixamento, os favoritos e as decepções do Brasileirão 2013. Quando me recusei a comentar sobre o tema, creio que em sete rodadas em um campeonato com trinta e seis a serem disputadas, não dá nem para prever rebaixado nem possível campeão, é muito cedo e com três pontos por vitória qualquer duas vitórias seguidas afasta o candidato da ponta ou da rabeira.

Veja o que aconteceu com o Flamengo, na zona de rebaixamento na semana passada, bastou uma vitória e três pontos na conta e subiu sete posições na tabela. O Vasco, hoje em 17o, pode jogar o Fluminense, 10o, para a zona da degola na próxima rodada, basta para isto uma vitória vascaína, que chegaria a 10pg, e alguns resultados agregados, que não são impossíveis.

Lá em cima, onde a diferença do líder Coritiba (15pg) é de seis pontos para o 13o colocado, Goiás (9pg), também não tem a confirmação de que ficará na ponta por muito tempo, no domingo enfrenta o Santos (11pg) que sonha em chegar perto do grupo que ganha vaga na Libertadores. 

Vou me recusar sempre a estas análises de que este ou aquele time são favoritos ao título ou ao rebaixamento, Atlético Mineiro, ano passado, e Fluminense, em 2009, já deram provas de que a matemática e o futebol não andam de mãos dadas e não são bem vindas nas minhas prosas sobre o mundo da bola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção