"Uma vitória santa" diria Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues, o cronista das grandes tragédias cariocas, diria que esta vitória do Goytacaz, no último lance do jogo, foi uma “vitória Santa” com um gol do “Sobrenatural de Almeida”.

Santa vitória alvianil e sobrenatural gol de Douglas, no apagar da luz solar no Arisão, que deu a vitória por 2x1 sobre o América/Três Rios e o direito de jogar por um empate no sul fluminense no próximo domingo e garantir um lugar na final da terceirinha.

O time campista foi senhor absoluto de todo o primeiro tempo, marcou aos 24’ com Baiano, escorando o rebote do goleiro Maromba, do América, e só não ampliou porque seus atacantes se acharam no direito de perder todas as oportunidades criadas por Gabriel no meio campo alvianil.

Aos 2’ do segundo tempo Gabriel recebeu uma entrada criminosa de Oliveira, do América, e deixou o campo minutos depois sentindo a pancada. O volante americano foi expulso no lance, mas quem saiu perdendo foi o alvianil campista, que a partir daquele momento perdia seu principal articulador.

Tudo ficou pior quando, em um lance grotesco e nelsonrodrigueano, o meia Dione se contundiu de forma inusitada. O camisa 8 se preparou, com pose de Cristiano Ronaldo, para a cobrança de uma falta, na intermediária do campo adversário.Partiu para a bomba santa. Pimba!! Dione chutou grama, areia, buraco e caiu estatelado no gramado sentindo fortes dores no joelho. Deixou o campo e o meio campo ruiu definitivamente.

Da Silva, ex-volante do Flamengo, capitão do América, sentiu que dava pra fazer surpresa e comandou o time para uma reação. E nos cinco minutos de pânico e desespero da defesa alvianil, o América chegou ao empate numérico em campo, Elói foi expulso após o segundo amarelo, e no placar, na cobrança da falta, aos 34’, Tiago empatou para o time de Três Rios.

Daí prá frente foi “bola ou búlica” e a torcida não arredou o pé e nem parou de incentivar o time do treinador Branco, que já havia feito as três alterações, todas por contusão, e mandou seu time atacar sem medo de ser feliz.

Aos 46’ eu descia das sociais e escrevia, lá no Twitter,: “A festa não foi completa no Arisão”. Nem mesmo deu tempo para enviar quando ouvi a explosão da torcida nas arquibancadas e sociais do Estádio Ary de Oliveira e Souza. Joel cruzou e Douglas, com um petardo de primeira, marcava o gol da vitória do Goytacaz sobre o América.

A festa foi para as ruas e no domingo, segundo a assessoria do presidente, dezenas de ônibus partirão para Três Rios para o jogo que pode marcar o retorno do Goytacaz FC a Segunda Divisão do Rio. Um empate basta e uma vitória do América, por um placar com um gol de diferença, leva a decisão da vaga na final para as penalidades máximas. Uma vitória americana por mais de um gol lhe dá a vaga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção