Eles querem, e precisam, de férias.

Antes de sair “matando” e falando isto ou aquilo do futebol ridículo da seleção da CBF. Antes de sair por aí criticando a péssima atuação da seleção de Messi. Antes de criticar o baixo nível do futebol apresentado pelas seleções da América do Sul nesta Copa América é preciso um minuto de reflexão e um tempo para analisar o principal motivo de tantos fiascos .

Estes jogadores que estão lá pela Argentina são humanos e, como todos nós, precisam de férias e de um relaxamento após um ano de trabalho pesado em seus clubes na Europa. Noventa por cento dos craques que estão por lá jogam em clubes europeus e veem de temporada desgastante e uma série de mais de 70 jogos puxados e decisivos.

Milan,Real Madrid, Barcelona, Porto, Bayern, Internazionale e outros clubes do velho continente, são bases das seleções de ponta da América do Sul e, vejam os amigos, todos eles estiveram envolvidos em decisões em seus países ou em competições organizadas pela Uefa.

Como exigir força para um grupo de jogadores que precisa de férias? Difícil. Se você acompanha o noticiário esportivo, via TV, rádio, jornais ou a Internet, sabe que Messi ficou pelo menos dez dias passeando por seu país ao lado de amigos, família e namorada. Sabe que Alexandre Pato ficou dias no Brasil namorando e fazendo turismo com sua nova paixão, a filha do seu patrão Berlusconi.

Então, perdoou os treinadores, principalmente Mano Menezes, que é o mais visado pelos fãs do futebol deste país que respira ofegante após o fraco rendimento do time da CBF contra a Venezuela?

Comentários

  1. jlsilva disse...
    Esse seu comentário, grande ADILSON DUTRA, demonstra o porquê de ser o "BOLA DE OURO". Parabéns!
    Aproveito a oportunidade para abordar outro assunto que está chamando a atenção na COPA AMÉRICA, seguinte: o treinador da Seleção da Argentina tem expressado sua preocupação com a europeização do futebol DELES.
    Não sei se os amigos blogueiros se recordam, mas escrevi aqui tempos atrás, exatamente sobre esse assunto, porém, referindo-me ao nosso futebol. Dizia: - o encanto, a diabrura, o improviso, a genialidade do futebol brasileiro, tão comuns em todos os campinhos que existiam (acho que acabaram também) por toda a parte, anos atrás, aos poucos vão desaparecendo, tudo isso para atender aos enormes interesses econômicos do meio empresarial do futebol(negócios e mais negócios).
    Recentemente uma revista europeia, creio que britânica, publicou uma matéria onde destacava que o lindo futebol brasileiro havia acabado, não existe mais. Pior, devemos reconhecer que é a pura verdade, hoje, o estilo característico do nosso futebol desapareceu por completo, não vemos nada parecido em nenhuma Seleção brasileira, incluindo as chamadas "bases", é muito triste, todavia, é a realidade.
    Felizmente uma voz importante do futebol sul-americano, a do treinador Argentino, faz-se ouvir, tomara que seja por todo o MUNDO do FUTEBOL.

    Abrs.



    Verificação de palavras

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Categoria, e tem gente que pensa que o jornal inglês estava esculhambando o nosso futebol, muito pelo contrário, estão é preocupados porque estão matando a arte e a magia do melhor futebol do mundo.
    Parabéns pelo texto. Legal ler coisas assim por aqui.

    ResponderExcluir
  3. A última Seleção que me encantou foi a de 1982. Não conquistou o título, mas o futebol apresentado é até hoje reverenciado pela crônica esportiva mundial. Eu já escrevi aqui no blog do amigo Adilson, que no início da década de 90 foi quando começou o declínio técnico do nosso futebol. Os motivos são vários, muitos aqui já discutidos e debatidos, e não tenho a esperança que voltemos a apresentar a magia de décadas passadas, com craques para se formar de três a quatro seleções do mesmo nível. O que temos hoje? Dificuldades para se formar apenas um time.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção