Mano desagrada Sollon com sua nova lista

As "invenções" de Mano. Dedé, Ralf e Luiz Gustavo, em foto montagem do globoesporte.com


Acabei de ler a convocação de Mano Menezes para o jogo da CBF contra Alemanha, em 10 de agosto, lá em Sttugart. Acabei de passar o olho na lista e me perguntei: Mudou o Adilson Dutra ou mudou o futebol do Brasil?

Não esperei a resposta e liguei para meu guru Ermê Sollon, especialista em seleção e veterano apaixonado pelo nosso futebol. O amigo não quis nem papo e me mandou de lá: - Dutra, o assunto seleção está encerrado em minha agenda e não dá prá voltar ao tema.

Ainda tentei argumentar que o jogo era importante, contra uma Alemanha poderosa, e que Mano havia convocado alguns novos jogadores. Bingo! Despertou a curiosidade de Sollon. -

- Quem foi o premiado da vez? Chamou o Alex, do Corinthians?

- Não, meu caro amigo, o Mano chamou o Ralf.

- Quem? Gritou de lá o velho jornalista. Quem? Repetiu Ermê Sollon.

Ralf é um volante de boa pegada e pode ser a grande novidade no time titular de Mano no dia 10 de agosto.

Sollon bate de novo e manda:

- Eu te disse que assunto seleção está encerrado e você ainda insiste. Dei uma olhada aqui, no meio campo, e fechei a página rapidamente. Você seria capaz de escalar, aí no seu Miracema FC, um meio campo com Ralf, Ramires e Fernandinho? Se for diga que vou pensar no assunto prá botar aqui no Bonsucesso no ano que vem?

Este é o sentimento de um jornalista aposentado e com histórias prá contar, mas é diferente do pensamento do garoto Yves Lima, com quem não falei ainda esta semana, torcedor do Goytacaz e do Vasco da Gama, que deve estar feliz da vida com a ida de seu ídolo (?) Dedé para o time da CBF. Isto mesmo, o zagueiro do Vasco está na lista.

Meu parceiro de fé e dos tempos da Princesinha, José Luis da Silva, o Categoria, bem que me avisou.
- O nosso futebol está imitando os ingleses e estamos chegando ao fundo do poço. Tá certo, Categoria, veja só a lista de Mano e saiba que você está mesmo adiantado no tempo.

Comentários

  1. Fiquei sabendo agora. Ralf e Dedé? Se fosse naqueles quadrinhos de humor, o torcedor pularia do 6° andar e gritaria: Jerônimo!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tenho um parceiro nesta contrariedade.
    O velho Sollon te manda um abraço.
    Adilson Dutra

    ResponderExcluir
  3. Adilson, apesar de vascaíno não concordo com a convocação do Dedé, apenas um zagueiro razoável, a nível de clube, não de Seleção. As convocações do Mano estão estranhas e o nível atual dos nossos jogadores fraquíssimos.

    ResponderExcluir
  4. Como vou fazer Letícia gostar de futebol? Nem bonitos os caras são. Quanta mediocridade! Também não vou perder mais meu tempo com "seleção". Melhor a do volei.

    ResponderExcluir
  5. E ainda chamam de "geração moicano". É melhor deixar a menina gostando de vôlei, mas o masculino, hem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção