Segundona Rio - Balanço
Segunda Divisão do Rio, o torneio que comete uma das maiores injustiças com os pequenos clubes no Brasil. Um time que cai na temporada volta a disputar chance de voltar no mesmo ano, ou seja, não tem uma temporada de espera, é como se não tivesse caído se conquistar o título, uma competição que rebaixa dois em doze participantes mas que dá apenas uma vaga para a chamada Elite do futebol do Rio.
E como andam os clubes que pretendem voltar e aquele que caiu este ano?
Bem, o que caiu, o Bangu, esteve ameaçado até de rebaixamento no meio do turno único, deu a volta por cima, quem sabe se com alguma ajuda "externa", e hoje está brigando por um lugar entre os quatro que disputarão aquela vaga única na Séria A da Ferj, venceu ontem o Resende, lá no Estádio do Trabalhador, e encosta no Americano (16x15) e joga, claro, a última rodada em casa, contra o Petrópolis, que ontem tirou ponto do líder São Gonçalo.
Como está? O líder tem 19 pontos e classificado, o São Gonçalo só perde o primeiro lugar se perder para o Araruama, na última rodada, e o Americano fizer um resultado histórico contra o América, em Mesquita. O Alvinegro campista joga por um simples empate contra o Rubro Carioca.
Olaria e América dependem dos seus resultados de hoje, o time Bariri enfrenta a Cabofriense, em Maricá, e o Mequinha joga em Araruama contra o time da casa. Se, aqui cabe o se, não vencerem, o quadrangular está definido com São Gonçalo, Americano, Bangu e Resende.
Comentários
Postar um comentário