Fluminense ganha o mundo e faz história

 Que jogo!!!! Pode não ter sido um espetáculo digno de almanaque, mas a superação e a tática do Fluminense, diante de um adversário de respeito, tem que ser registrada, e, posso dizer de cadeira porque não sou fã dele como treinador, Renato Portaluppi tem 90% de responsabilidade desta vitória, não histórica e nem épica, como dizem os comentaristas do Sistema Globo, mas sim uma vitória super importante e que pode vir a ser, em uma possível final, que vejo com possibilidade de chegar, aí sim, direi na manchete do meu texto que foi uma vitória épica e histórica do Tricolor do Rio. 

O Fluminense chegou aos Estados Unidos como mero participante e, segundo os críticos, me incluo entre estes, com passagem já marcada para após a terceira rodada. O grupo, incluindo aí todos os jogadores e comissão técnica, nos provou que tudo é possível com humildade e trabalho sério, e que Renato Portaluppi não é apenas um entregador de camisa e boleiro, é um estudioso desse negócio chamado futebol. 

O Fluminense pode não ser o Campeão do Mundo, dois jogos o separam deste título, mas com toda certeza já ganhou o Mundo da Bola com jogos de ótimo nível e com eficiência do goleiro ao ponta esquerda, e por falar em goleiro, eita Fábio! O melhor do Brasil disparado há longos anos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falando do cariocão

Triste Campeonato Carioca

Flamengo vence outra