Que coisa feia as estreias dos quatro grandes no Estadual do Rio de Janeiro, hem? Flamengo e Fluminense, com brilho de sempre nas categorias de base, esperavam muito mais do que os torcedores viram neste domingo que passou e Vasco e Botafogo começaram o vexame e completam a tristeza em grupo dos favoritos ao título e deixam torcedores de "orelha em pé" porque o campeonato é tiro curto e outros tropeços, contra pequenos, nas próximas três rodadas, que estarão com os garotos e "renegados" a eliminação precoce pode ser prejudicial. Mas ainda é início de temporada e os pequenos estão treinando há mais tempo e levam vantagem. Errado. Flamengo e Fluminense voltaram no tempo certo e fizeram pré-temporada completa, os meninos e os "renegados", e o que vimos foi mesmo falta de qualidade em campo e falta de competência, fora dele e... sinceramente, não vejo futuro nos garotos que vi jogarem neste final de semana.
Você está convidado a conhecer a realidade do Campeonato Carioca de Futebol e nada melhor do que lhe apresentar três jogos, deste domingo, para que fique sabendo o que temos fora dele quando não há clássicos ou jogos com pequenos de qualidade destacada, como Volta Redonda, que faz hoje o melhor futebol entre os oito pequenos qualificados para a Série A do Rio de Janeiro. O drama do torcedor, que acompanha fielmente os jogos da Taça Guanabara inclui também as narrações femininas e os pseudos comentaristas, ex-jogadores ou amigos dos diretores da área esportiva, que são contratados por serem menos "custosos" para a empresa, pelo menos é isto que penso porque quem viu um elenco de grandes profissionais, principalmente no Grupo Globo, não aceita esta nova safra que toma conta das bancadas e dos microfones globais ou não. Ufa! Perdão pelo parágrafo anterior, mas é assim que penso e demorei a tomar coragem para escrever isto, e sobre os jogos de hoje é melhor apenas d...
Mais uma ótima atuação do Flamengo, no primeiro tempo, e uma preocupação se mostra presente no time, o segundo tempo falta fôlego e o time perde o ritmo e a qualidade quando De La Cruz e Arrascaeta dobram os joelhos e dizem: "O gás acabou". Hoje Filipi Luiz viu cedo, trocou De La Cruz aos 18 minutos do segundo tempo e Arrascaeta um pouco mais tarde, mas o suficiente para dar alma nova ao time e fôlego renovado para suportar até o final da partida aquele 1x0 feito ainda no primeiro tempo, quando o time mandava na partida e poderia ter feito outros gols para dar tranquilidade, mas faltou gols porque faltou chutes a meta do Bahia. Vitória justa do melhor time em campo e que, em momento algum, temeu o adversário, mesmo em sua casa, e mostrou que o momento rubro-negro é outro e que daqui para fente tudo pode acontecer.
Comentários
Postar um comentário