Copa do Brasil - Nada definido nas semifinais

 As vitórias dos mandantes, ontem, nas Semifinais da Copa do Brasil, apenas indicou uma vantagem mínima para Atlético e Flamengo, que fizeram o "dever de casa", vencendo por 2x1 e 1x0, respectivamente, mas deixaram em aberto a decisão das duas vagas para as finais do torneio mais rentável ($$$$$) do país. 

Diga-se de passagem que foram duas vitórias justas por placares apertados, digo também que foi apertado porque os visitantes souberam jogar defensivamente e não deixaram, ou tiveram sorte, de voltarem para Rio e São Paulo apenas com um gol de desvantagem que pode ser revertido no jogo da volta.

Lá em Minas houve equiíbrio, cada time dominou parte do jogo, o primeiro tempo foi de ótima qualidade e por isto os três gols da partida saíram nesta etapa, no segundo tempo, a correria no primeiro fez com que o ritmo caísse e o Galo segurou as "pontas" e evitou que o empate, que estava "maduro",, não acontecesse. No Rio o Vasco joga por dois gols de diferença ou um para os pênaltis, o Galo precisa só do empate. 

No Maracanã o Flamengo foi superior 80 minutos e por pouco, no restante do tempo que faltava, não entregou o empate para o Corinthians. O time de Filipi Luiz surpreendeu o Timão com um jogo coletivo rápido e envolvente, mas não chutou a gol, o primeiro direto a meta de Hugo foi aos 31 minutos, de Alex Sandro, e foi o único gol da partida e que deu ao Flamengo a chance de jogar por um empate em São Paulo, no jogo da volta. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?