Brasileirão: Glorioso no sul Verdão na Terra da Linguiça

 Com a derrota do Fortaleza, ontem em Porto Alegre, o caminho fica mais livre para Botafogo e Palmeiras, que podem abrir mais três pontos sobre a surpresa cearense no Brasileirão, e os dois terão adversários perigosos, que mes mesmo em péssima fase no campeonato podem complicar a vida de ambos por jogarem em casa e com pressão da torcida sobre os dois ponteiros da tabela. 

Vamos aos jogos começando pelos que começam às 16:30h, que são três e o principal dele envolve o líder, Botafogo, que vai a Curitiba enfrentar o Atlhetico lá na Ligga Arena, onde o Furacão sempre "sopra" forte mesmo estando em péssima fase, como no momento. E o Palmeiras vai a Bragança Paulista, velho conhecido e território que pode ficar Verde mesmo sendo o vice-líder o visitante, afinal o time da capital tem imensa torcida naquela região e pela má fase do Massa Bruta o Porco é favorito absoluto, o que não pude dizer acima sobre o Botafogo contra o Atlhtico. 

Fecha o horário Atlético Mineiro x Vitória, em jogo que interessa tanto a Fluminense quanto Corinthians, que "secam" o rubro-negro baiano para que fujam da zona de degola. Mas creio que esta "secagem" é desnecessária a não ser que uma grande zebra pouse na Arena do Galo. 

Ás dezenove horas dois jogos super interssantes e que envolvem as duas maiores torcidas do país, o Flamengo lá em Salvador tenta manter a boa pegada que teve na quarta-feira, na estreia de Filipi Luiz, mas o adversário é esquentato e jogando em casa se torna bem perigoso, o Bahia, de Rogério Ceni, que tenta a sua primeira vitória contra o rubro-negro carioca. 

O outro jogo sem favorito tem Corinthhians x Internacional, na Neo Química Arena, que pode tirar o Timão da degola, mas para isto terá que passar por cima de um Colorado, em ótima fase e jogando um futebol ofensivo e forte na defesa. No mesmo horário, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o São Paulo e busca vitória para sair do Z4 e o Tricolor quer passar o Flamengo e entrar no G4.

Fechando o sábado, 21:00h, em São Januário, Vasco x Juventude fazem um jogo que vale pela metade da tabela e o sonho de Libertadores. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?