Turistando pelo mundo - Chile

 Se falarmos em Chile, como passeio turístico, não é preciso dizer que a primeira parada será na capital, Santiago, a maior cidade do país e que está circundada pela Cordilheira dos Andes, que dá um toque especial e já assegura um passeio incrível pelas montanhas nevadas que cercam o país. 

Começamos, claro, um tour por Santiago do Chile, um passeio guiado, são vários guias falando fluentemente o português, ou mesmo andando pelo centro histórico, o Palácio de La Moneda, a Catedral e um almoço, com um bife espetacular, no Mercado Central, além, claro, de conhecer as praças e os museus da capital chilena. 

No tour, tenho certeza, que o guia te levará até o mirante, nos Andes. e a visão de


Santiago, lá de cima, é algo que ficará eternamente em sua mente, deslumbrante. E, na descida, aquele almoço no Mercado, que citei acima, descerá muito bem e à noite um show ou então um passeio noturno pela bela capital chilena.

E não para por aí, seus dias são contados e você fará um giro nos próximos dias que
lhe falta, visitar uma das muitas vinícolas do Chile, eu recomendo um passeio guiado a Concha Y Toro, onde o turista é bem recebido e o lugar é bonito e muito bem cuidado, você conhecerá todo o entorno e as dependências de uma das mais famosas vinícolas do mundo. 

Dia seguinte dois lugares imperdíveis, pela ordem, Viña Del Mar. são apenas 120 km por uma estrada perfeita, sem problemas de congestionamento ou buracos na pista, um tapete que será percorrido em pouco mais de uma hora e, chegando a cidade, que fica ao Noroeste do País, banhada pelo Oceano Pacífico, e você poderá conhecer o Parque Vergara, o famoso relógio das flores, o anfiteatro que fica nesta quinta, com o mesmo nome, e saborear, no almoço, um peixe preparado com esmero em qualquer um dos restaurantes da orla do Pacífico. 

Na volta uma parada obrigatória, Valparaíso, terra do poeta Pablo Neruda e é obrigatória a visita a sua residência e a Praça Soutomayor, que é uma das mais belas e mais movimentadas do Chile, a cidade abriga um dos portos mais importantes da América do Sul. 


Para fechar o passeio é necessário visitar o ponto mais alto do Chile, o Vale Nevado, que será alcançado após uma hora de subida pela montanha, cerca de 3 mil metros de altura, e chegando a Estação de Ski a visão é exuberante e seu passeio ao Chile estará completo, pelo menos nestes cinco ou seis dias que passará pelo país andino, claro que há muito mais para ser visto, mas isto é passeio para uma outra oportunidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS