Sábado tem clássicos, mas também tem saída programada

Meu amigo Zé Mário me liga e convida para uma saída, com as esposas, logo mais, pela noite campista, mas deu uma pausa quando a Lúcia lhe disse, ouvi daqui, que hoje teria futebol e eu não iria aceitar o convite. Ledo engano, estou pronto para sair, logo mais, até na hora do jogo, alias dos jogos, já que Santos x Palmeiras, às sete, e Botafogo x Vasco, às sete e meia, estão praticamente no mesmo horário e, como já falei durante a semana, futebol de má qualidade não me prende em casa nem no sofá da poltrona como antigamente. 

Vamos lá, Zé, vamos sair por ai, tomar um vinho, opa, vinho não, tá muito calor, vamos sorver uma cerva gelada com um bacalhau de acompanhamento e, se no restaurante ou no bar tiver uma tv ligada, sem som de preferência, eu dou uma olhada atravessada para ver o placar enquanto botamos a conversa em dia, Tá bom para você? Aguardo. 

E o Zé não gosta de futebol, não entende nada e nem tem time do coração, diferente da Lúcia, que é rubro-negra de corpo e alma e gosta de ver a bola rolando, mas este que vos fala já foi de corpo e alma ligado no futebol e hoje está preferindo comentar de leve sem o compromisso de ficar ligado em todos os jogos como se estivesse na ativa profissional. 

Hoje, por exemplo, tem um jogo bom para ver, caso você não tiver compromisso com nada, à tarde, sim à tarde, Sevilha x Barcelona, pelo Espanhol, 12:30h, que é o único que verei já que os dois da noite, com toda certeza, não estarão na minha sala porque aceitarei o convite do Zé e vou até a Arthur Bernardes, aqui na nossa Campos dos Goytacazes, rever o melhor polo gastronômico da cidade. 

Sobre favoritos? Não há favoritos em clássicos, repito o velho chavão, e você, acredita que entre Palmeiras e Santos ou Vasco e Botafogo tenha um favorito destacado? Por serem os mandantes posso até jogar umas fichas no Verdão ou no Fogão. E você? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção