Papo de Fla x Flu - Jogo fraco e vitória justa. Abel é o foco do papo.

Ontem, no calor do jogo, postei no Facebook: Comentaristas das antigas, que gostam de escrever lance por lance para seus comentários de intervalo e de final de jogo, não teriam uma linha escrita em seus papeis espalhados pela cabine de rádio. Motivo? Não houve lance importante algum, exceto o gol do Fluminense, no final do jogo, que corou a justa classificação do tricolor, nada mais há para se comentar do Fla x Flu de ontem à noite, no Maracanã. 

Ah! A festa foi bonita. Ah! As torcidas foram espetaculares. Ah! Recorde de renda e de público, e, neste último quesito, se eu fosse público pagante pediria meu dinheiro de volta, além da festa, nas arquibancadas, o que mais aconteceu na noite de ontem no Maracanã? Ah! O vexame do Flamengo. Tudo bem, aí concordo pela primeira vez com o amigo. 

Se não tenho o que dizer sobre o jogo, ruim em todos os sentidos, tenho muito que falar sobre Abel Braga, por quem não tenho simpatia, como treinador deixo bem claro, o ser humano é espetacular, agradável, simpático, mas como técnico de futebol está totalmente ultrapassado e já digo isto há muito tempo mesmo quando ele ainda dirigia o Internacional e conquistou títulos importantes. Não evoluiu e seu auxiliar, Leomir, não deve ser um estudioso e sim um amigo dos tempos de "boleiro" que trabalha com ele por pura amizade e não por competência. 

Quem me segue por aqui sabe que ele, Abel Braga, não era meu favorito para comandar o Flamengo, no campo, ele poderia, e poderá ser, um diretor remunerado do futebol e neste lugar talvez ajudasse bem mais do que como técnico, e no campo um cara moderno, com ideias novas e que possa fazer este time, repleto de jogadores consagrados, jogar o suficiente para vencer um torneio simples e sem grandes adversários como esta Taça Guanabara. 

Vem aí a Libertadores e com este esquema de jogo retrógrado de Abel será difícil passar até da primeira fase. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção