Opinião - Vasco mereceu o título e está na fase final do campeonato

Deixei o tempo passar para comentar de cabeça fresca e sem qualquer interferência da turma do Facebook, principalmente os neutros do jogo, como eu, que escolheram um lado, eu para o Vasco da Gama, para torcer na tarde de ontem. 

Digo isto porque foi a primeira vez, em quase 60 anos de torcedor de futebol, creio que comecei a me interessar por este tema aos dez anos e durante os anos de radialismo ou jornalismo esportivo esqueci completamente o que era torcer pelo meu time favorito, coisa que até hoje ainda bate e me vejo completamente neutro até nos jogos do Flamengo. 

E porque escolhi torcer pelo CR Vasco da Gama na decisão de ontem, no Maracanã? Fácil. Rememore o andamento, de sexta-feira até sábado, sobre a tal escolha do lugar da torcida, norte ou sul, no Maracanã e veja a atuação do presidente Pedro Abad, do Fluminense FC, foi de total insensatez, para não dizer estupidez, o que o cidadão fez antes, durante e depois da decisão da Desembargadora que vetou o público na decisão. 

Bola rolando, em jogo horrível de se ver, se houvesse uma boa opção eu teria trocado, e que após a decisão inteligente e no momento exato, do Juiz de plantão no estádio, que impediu com a liberação da entrada dos torcedores, uma grande tragédia, mais uma, na cidade do Rio de Janeiro que iria mais uma vez macular a imagem de um dirigente de futebol, no caso o Presidente Pedro Abad, do Fluminense, que deve agradecer, e muto, a este Juiz de Direito. 

E por falar em juiz eu me lembro do árbitro do jogo, Bruno Arleu de Araújo, que fez de tudo para arruinar o espetáculo, alguns jogadores tricolores, como Airton e Bruno Silva, também tentaram contribuir para o fracasso da decisão da Taça Guanabara, mas felizmente o jogo melhorou, com a presença da torcida, ficou um pouco mais legal de se ver, mas a qualidade do espetáculo ficou devendo e era mesmo para público zero, os que pagaram não deveriam ver uma decisão tão fajuta como esta de ontem no Rio de Janeiro. 

Mais uma vez o Fluminense tocou a bola, repetiu o que já fizera contra o Flamengo, esperou o adversário jogar e pouco criou para atrapalhar o goleiro Fernando do Vasco, e o gol vascaíno saiu ao acado, em jogada de bola alçada na área e que entrou direto, em lance de sorte de quem está programado para ser o campeão, aliás com méritos, afinal o Vasco termina a Taça Guanabara com cem por cento de aproveitamento, venceu as seis partidas, e se qualifica para jogar uma semifinal da decisão do título, 

Depois eu comento sobre o regulamento, tá legal? Que é um dos mais ridículos do mundo e que se repete há alguns anos aqui na Federação do Rio de Janeiro, que diga-se de passagem é tão ou mais culpada do que o presidente tricolor na bagunça da decisão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção