Resposta aos seguidores: Segundo turno bem melhor

Hoje a bola rola na Europa, tem Champions League, mas antes disto vou responder aos meus seguidores, principalmente ao José Luiz e ao Sefinho, que me perguntam qual dos dois turnos do Brasileirão foi o melhor. E, pegando uma carona nos jogos de hoje, da Champions, eu digo que o segundo turno foi mais interessante e que não deixei de ver um jogo sequer para acompanhar os campeonatos da Europa, a bola rolou bonitinha nos jogos do nosso Brasil varonil no segundo semestre.

No primeiro turno deu a impressão de que o Flamengo estaria rebaixado e o Cruzeiro venceria de peito aberto e o coração cheio de amor para dar com cinco ou seis rodadas de antecipação. No primeiro tuno eu pensava que o Brasileirão 14 teria três grandes rebaixados e que Santa Catarina colocaria seis representantes no maior campeonato do país no ano que vem. No primeiro turno o Palmeiras fez campanha para cair e o Corinthians estava em queda e Mano Menezes criticado e esfolado pela Fiel.

Viram só? Tudo de ruim estava acontecendo no primeiro turno do Brasileirão 2014 e por isto que a virada pós Copa do Mundo me deu a impressão de que o futebol ganhou força, a torcida resolveu comparecer aos estádios e os times chamados grandes começaram a visitar as Arenas perdidas por este imenso continente chamado Brasil, e parece que o clima mudou o rumo do campeonato e ofereceu algo muito melhor para o torcedor.

O São Paulo FC cresceu, saiu do marasmo em que se encontrava, botou emoção na tabela, o Fluminense, que antes estava muito bem, trocou de posição com o Corinthians, que cresceu bastante na segunda metade do campeonato, o Grêmio encontrou o estilo de jogo do Felipão, mas o Cruzeiro não emplacou o mesmo futebol nas primeiras rodadas e perdeu a gordura acumulada na primeira metade, claro que não foi suficiente para perder o título, mas foi legal para a competição porque passou a ter um perseguidor, não muito próximo, mas que incomodou um pouco.

Agora, cá pra nós, como pode um time ruim, não chega a ser medíocre, como o do Internacional estar brigando pela Libertadores? Olhem as opções de Abel Braga e tentem encaixar um destes em seu time do coração: Welington Silva, Welington Paulista, Raphael Moura, Jorge Henrique, o ex-jogador Juan e alguns outros, como Dida, que está no banco de reservas após alguns frangos comprometedores. Dá para chamar de timaço?

Ah! Completando, o Flamengo encaixou cinco vitórias seguidas, fugiu da confusão, o futebol de Santa Catarina não emplacará seis representantes no Brasileirão/15, o Fluminense perdeu a força e caiu dentro de casa para o quase lanterna, mas a Chapecoense manteve a média, foi mais ou menos no primeiro turno e mais ou menos no segundo e vai ficar na Série A ano que vem.

E você, achou que o Cruzeiro não emplacaria mais um título? Acreditou que o Flamengo finalmente iria jogar a Segunda Divisão? Crê ainda que o Fluminense ganhará uma vaga na Libertadores? 

Cartas para a redação. 

Comentários

  1. Ao redator.
    Prezado Sr, li atentamente sua resposta,ao seu ponto de vista, o segundo turno salvou uma competição que estava totalmente fadada ao fracasso. É verdade que houve melhoria em relação ao início do campeonato, mas continuo tendo a certeza que foi um campeonato de poucas emoções e o pior que vi. Nada de novo taticamente, nada que me empolgasse. Na verdade o que mais me agradou foi ler uma publicação inteirinha voltada a seus seguidores e com resposta contundente. Agradeço a atenção a nós dispensada. Como é bom saber que o senhor lê nossos comentários(as vezes). Tenha uma boa tarde esportiva defronte a sua TV e nos mantenha informado. Grande abraço do seguidor notável de nº4.

    ResponderExcluir
  2. As vezes não, meu caro Notável, eu leio todos, só, como diz o outro notável, o de Categoria, eu esqueço de comentar o comentário. Mas isto foi passado, prometi que não passa um sem resposta, nem do Mano Belo, que pediu férias como o Ademir Tadeu.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo amigo Dutra, obrigado pela ampla explanação sobre o atual campeonato brasileiro, 2014, explanação esta que foi enriquecido pelo comentário do Notável Sefinho. Basta ler este seu artigo para ficar sabendo o que foi esta competição que teve o Cruzeiro como legítimo campeão.
    Nada tenho a acrescentar, apenas agradecer sua ótima análise bem como ao glorioso Sefinho. Teria sido ótimo se o nosso eclético Tadeu pudesse chegar junto, porém, sabemos do relevante motivo por que não o fez, Maluf, quem sabe? Caso esteja no Brasil ainda poderá participar.
    Então, meus agradecimentos e vamos em frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção