Champions - Rodada sem sal e desinteressante

Já que citei, aqui abaixo, que os jogos da Champions League servirão de no para os da Copa do Brasil, a partir desta semana, com o horário de inverno na Europa, os jogos lá fora começam às 17:45h, hora de Brasília, e assim embalam os que começam aqui por volta das sete e meia ou vinte e duas horas.

Para começar, tivemos ontem alguns jogos desinteressantes, como o tão esperado Real Madrid x Liverpool, que pasmem os meus seguidores, o time inglês, sabendo que não conseguir a reverter os 3x0 de Londres, mandou um time reserva para Madrid e quase complica os merengues, que venceram apenas por 1x0, gol ainda no primeiro tempo, e jogaram para o gasto. Fraco jogo de bola. 

O que mais me chamou a atenção, nos jogos da terça, pela Champions, foi a virada e a revirada do jogo de Turim, onde a Juventus abriu o placar, o Olimpiacos, da Grécia, virou para 2x1 e, no finalzinho, só para botar emoção na hora que eu também virei e mudei de canal, os italianos empataram e fizeram 3x2 em apenas cinco minutos de tempo extra. Pelo menos no final foi um jogão de bola, deu para compensar.

Mas quem não toma jeito é o Arsenal, que a cada ano tropeça nas próprias pernas e se complica na Champions League, ontem, por exemplo, precisando vencer para buscar uma possível classificação antecipada, deixa o mediano Anderlecht, da Bélgica, arrancar um empate dentro de sua casa, 3x3, mas por sorte o Galatasaray não anda com a bola cheia e perdeu por 4x1 para o Dortmund, líder da chave e que tem atuações bipolares, ruins no Alemão e excelente na Champions. 

Hoje tem Barcelona em campo e o time catalão não chama mais atenção para seus jogos, anda fazendo joguinhos chinfrins e sem graça e hoje, em Amsterdan, pode ser igual aos dois jogos anteriores, quando o time dirigido pelo Luis Enrique sofreu duas derrotas, uma dentro de casa, consecutivas. Não jogo minhas fichas neste atual Barcelona e posso até me dar ao luxo de dizer que Ajax é favorito jogando na sua Arena, na capital dos holandeses. 

Não vejo outro jogo interessante para indicar aos amigos, não sei se é a sensação de que teremos dois ótimos jogos à noite, pela Copa do Brasil, ou se é mesmo uma rodada bem fraca do maior campeonato de clubes do Planeta Bola que está bem desinteressante. Fico com as duas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção