A bronca de Dona Bilu: Cadê o texto do Fogão?

Calma Dona Bilu, não precisa estressar e nem ligar ameaçando não ler mais o nosso humilde e simples blog, eu não esqueci do seu Botafogo, apenas estava correndo a cidade em busca do meu remédio, para o coração safenado, que não acho em lugar nenhum da planície, antes que me perguntem, é o Seloken 100, que uso diariamente pela manhã e à noite.

Mas Dona Bilu é insistente, enquanto eu girava a cidade atrás do Seloken 100, e não encontrar em nenhuma das redes de drogarias ou de fermácias, ela me procurava pelo celular, ora ligava para o Vivo, ora ligava para o Tim, mas o motivo é um só, bronca por eu ainda não ter escrito sobre o jogo Botafogo x Madureira, que terá transmissão da Globo e do Premiere, logo mais, 16h, no Engenhão.

- É jogo do líder e do melhor time do Rio e você, seu ingrato, ainda não postou nada sobre Osvaldinho e sua turma lá no blog, que é a primeira leitura do dia para mim, diz minha quase centenária amiga botando fogo pelas narinas.

Já conformada pelo atraso, Dona Bilu entendeu minha justificativa, afinal não posso ficar dois dias sem meu Seloken 100, não sei se o coração aguenta, e olhando com mais carinho pelo pedido da minha querida amiga tijucana, digo que o Botafogo é favorito absoluto e nem mesmo a acomodação de alguns poderá tirar os três pontos alvinegros.

Porém, tem sempre um porém, a mará não esta para peixe e os grandes estão em fritura com seus torcedores, se o Fogão de Dona Bilu não ganhar logo mais o seu xodó, Osvaldinho, vai ter novamente a pressão da torcida nas arquibancadas do Engenhão.

- Estou indo a missa, meu caro Dutra, quando voltar quero ver seu pitaco sobre o jogo, e, ai de você se disser que vai dar Madureira, ameaçou.

Ainda bem que hoje é Domingo de Ramos e a missa é mais prolongada, deu tempo para sentar aqui e também continuar ligando para as farmácias atrás do Seloken 100, mas acho que vou apelar para Miracema, aqui é impossível encontrar. Ah! E deu tempo também para escrever o texto sobre o jogo do Botafogo e dizer que tem ainda Volta Redonda x Friburguense, no Raulino Oliveira.

Se eu vou ver o jogo? Não, prefiro ver Palmeiras x Santos, na minha OiTv, não acredito que possa ver um bom jogo no Engenhão. Certo, Dona Bilu? 

Comentários

  1. Caro Dutra, estou em Vitória- ES, com uma pessoa da família internada no CIAS-UNIMED, caso necessite poderei procurar o tal remédio e enviar-lhe pelo ônibus da Itapemirim, lógico se encontrá-lo.
    Isso Dutra, faz lembrar-me dos velhos tempos quando morava no antigo sertão de S.J. da Barra, hoje São Francisco do Itabapoana. Quando precisávamos de remédio, a solução era apelar para o bom Eupídio, motorista da Viação Gargaú. Tempos difíceis àqueles. Porém, tinha o lado bom da fartura de alimentos e a tranquilidade da vida no sertão.
    Ainda dentro de um assunto do seu texto, quero dizer que, em que pese ser argentino estou gostando desse Papa Francisco. / Abrs

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Dadá Coimbra, lá da terrinha, já trouxe duas caixas do Rio e a Patrícia, mana, achou em Palma.Grato ao amigo. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção