Teste de força para Cristóvão Borges

O que li ontem, à noite, me deixou assim cheio de razões e ainda mais p... da vida com o tal acordo de semana passada entres dirigentes do Flamengo e do Corinthians, que demonstraram um senso de amadorismo sempre visto no futebol brasileiro. 

E o que foi que eu li? Flamengo se empolga com a venda, antecipada, de 30 mil ingressos para o jogo de sábado (hoje) contra o Grêmio. Bonito, a torcida compareceu e esqueceu aquele engodo de domingo que passou, e a diretoria se espanta e se alegra com o fato, que poderia ter acontecido, com um número recorde de público, no clássico contra o Corinthians se não houvesse o esdruxulo acordo de "cavalheiros" para que Guerrero e Emerson não jogassem contra o ex-time vestindo a camisa de quem está pagando seus salários no contrato em vigor. 

Bem, reclamações a parte, hoje tem Flamengo x Grêmio, seis e meia da noite, no Maracanã e qual será o Flamengo que entrará em campo? Aquele do jogo contra o Internacional, motivado, cheio de gás e com um toque de bola preciso ou aquele do primeiro tempo do jogo contra o Náutico, disperso, sem qualidade no passe e vulnerável na defesa e no meio campo? 

Para vencer o tricolor dos pampas logo à noite é preciso muito mais do que tem jogado, o ataque do Grêmio é veloz, seu meio campo é ofensivo e construtivo, seu técnico, Roger Machado, sabe do riscado e tem o time nas mãos, sob seu controle, diferente do que se vê no Flamengo onde Cristóvão ainda não emplacou um esquema de jogo e seu time é vulnerável na defesa e disperso no meio campo. 

E não poderia faltar o pitaco do meu escudeiro Bicudo, que atento ao noticiário do Flamengo procura a escalação e não encontra, e manda lá de Guarus, onde pretende ficar o dia com a família: "Chefia, se escalar o Márcio Araújo no lugar de Jonas vou torcer para perder, assim a diretoria, que não manja bulufas de futebol, se manca e demite o ex-treinador do Fluminense".

E hoje, na Arena de Itaquera, tem o grande jogo da rodada, 21 horas, que reúne os dois candidatos reais ao título desta temporada, Corinthians x Atlético Mineiro, mas este assunto é para daqui a pouco. Aguardem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção