Papo de domingo: Os erros e os assuntos de sempre

E a rodada de número onze foi de confirmação de tudo o que venho falando por aqui e nossos notáveis comentaristas opinando, ou seja, a mediocridade do Flamengo, o péssimo nível das arbitragens, não há parâmetro, e que o campeonato é uma porta aberta na linha de frente e uma certeza na parte debaixo. 

Logo pela manhã, no jogo das onde da madrugada, o soprador de apito de plantão inventou uma penalidade máxima, aos 47' do segundo tempo, que deu o empate para o Sport Recife contra o Avaí e à noite, no Maracanã, outro soprador de apito, que deixou o jogo correr solto, arrumou uma falta, na entrada da área, em lance normal, que deu o gol de empate ao Figueirense, aliás justo naquele momento. 

Algumas contestações minhas estão vindo a tona, claro pelo lado positivo, como a invenção de treinadores sul americanos no país, são tão medíocres como os nossos, aliás, e a propósito, nosso problema atualmente não são os treinadores e sim o baixíssimo nível dos nossos jogadores e, voltando aos treinadores, Aguirre, o uruguaio do Internacional, está na corda bamba após mais uma derrota, 3x1 para o Atlético Mineiro, dentro do Beira Rio, e Dom Osório, o colombiano do São Paulo FC, está acumulando fracasso que talvez possa resultar em saída bem antes do prazo estipulado por contrato. 

O Santos, que desde a venda de Diego e Robinho, naquele famoso time campeão com a garotada formada na base da Vila, vem acumulando Euros e Dólares nas contas de agentes, empresários e diretores e hoje é um time falido dentro e fora de campo, não há dinheiro sequer para demitir o treinador e não há condições de manter o que tem no elenco, que aliás está há algum tempo sem receber. 

A aposta do momento é quem cairá primeiro: Marcelo Fernandes, do Santos, Cristóvão Borges, do Flamengo, Diego Aguirre, do Internacional ou Celso Roth, do Vasco da Gama, que perdeu a primeira e já começa a receber críticas pela postura defensiva, grande novidade, de seu time, que não venceu e fica mais uma rodada na zona de rebaixamento. 

E para mudar de assunto vamos falar de coisa boa, uma destas é o time do Fluminense, que também foi prejudicado pelos sopradores de apito hoje lá no Morumbi, se aquele lance fosse no Maracanã, a falta sobre Gérson, na área, ele apitaria com toda certeza e pompa, e vou antecipar o meu favorito, esperei onze rodadas para tocar no assunto, o Galo Mineiro, que aos poucos vai comendo pelas beiradas e Minas Gerais pode ficar com o tri-campeonato em suas terras nesta temporada. 

E fechado o papo de domingo um pitaco de sempre: Que coisa feia este time do Flamengo, o pior de todos os tempos, nem Guerrero salva. 

Comentários

  1. O que significa esse Canteros nesse time, erra tudo, TUDO. Eu avisei que este goleiro era fraquinho, que iria tomar um frango, e tomou, no gol de falta a bola entrou no meio do gol, no meio. Vai catar coquinho goleirinho.
    Quando o Emerson perdeu aquela bola e o cara que estava na ponta recebeu, eu falei com minha esposa,"é gol" isso bem antes dele levantar a cabeça e ver que pelo outro lado entrava livre o autor da virada, se eu em casa deitado confortavelmente vi, porque o frangueiro não se adiantou e segurou a bola, é fracote para o Flamengo. E novamente atuação "risonha"(dava pra rir) da dupla árabe Califa e Sheik.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção