Um capítulo novo para o futebol de Campos?

O dia amanheceu quente como o assunto da fila do pão. Sol logo cedo, para espantar o frio, campistas agitados, camisas alvinegras retiradas do armário e o tema futebol doméstico tirou o marasmo que rondava sobre a nossa padaria.

 - O que está acontecendo aqui? Pergunta dona Leda, espantada com tanta agitação.
- Hoje começa um novo capítulo do Futebol de Campos, responde Chiquinho.
- Ué, não foi o senhor mesmo que disse que tinha morrido e que os três times estavam enterrados?

Chiquinho parou, pensou e tomou fôlego para responder sem ofender o senhorinha.

- Sim, mas Cristo morreu e ressuscitou e hoje o Americano pode começar a renascer, não como Cristo, mas como a fênix, abrindo as asas e abraçando novamente a Série A do Rio.

Fiquei na minha, escutando o zum zum, como ficaram alguns alvianis, mas Claudinho, o irônico, deu aquele sorriso, que até dona Leda percebeu que viria uma boa resposta.

- Este negócio de Fênix não cola mais Chico, ouço isto há vinte cinco anos e vocês ainda irão amargar muitos anos na segundo na e a Ferj não quer novos convidados na festa dela, disse o vascaíno/alvianil Claudinho. 

Não esperei o final da conversa, o sol estava brilhando, meu pão estava na sacola e saí de fininho, sem me despedir. Vim pra casa para começar a me preparar para logo mais, afinal o Chiquinho tem razão, hoje o Americano pode começar a escrever um novo capítulo do Futebol campista.

Logo mais, três da tarde, na Arena da Ilha, Portuguesa x Americano jogam e vale vaga na Primeira Divisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção