Papo de Bola - Para o Vasco resta vencer e vencer

A conquista do Estadual do Rio deixou a impressão de que o time era forte e a contratação de alguns "reforços" fez com que a diretoria, comissão técnica e alguns amigos do presidente saíssem em campo dizendo que o time estava pronto e melhorando, a conquista da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, conquistada com dificuldades sobre o América/Natal, da Série C do Brasileirão, e uma vitória sobre o Fluminense, no domingo passado, deu a certeza que tudo estava melhorando em São Januário. 

Mas aí veio o Palmeiras, time arrumado, com elenco de boa qualidade, um treinador amante do futebol ofensivo e o que era ruim ficou pior e o que era "ouro de tolo" voltou a ficar barro de tijolo e a casa do presidente fanfarrão caiu sem dó ou piedade, até o ídolo do Estadual, o goleiro Martin Silva, que não deveria ter voltado antes de estar cem por cento em forma, deixou o gramado, no intervalo, vaiado e considerado culpado pelo vexame. Será que foi mesmo o goleiro?

Quem escalou, ou contratou, uma dupla de ex-jogadores, Herrera e Dagoberto, e a coloca em campo em um jogo onde a velocidade e a mobilidade precisava ser constante, também pode levar a culpa, quem acredita que os veteranos Guiñazu e Rodrigo, machões, brigões, xerifes ultrapassados, podem dar sustentação aos garotos promissores ou tomar o lugar destes, tem que levar o carimbo de CULPADO e deixar a casa de fininho, sem explicar nada porque a torcida já sabe o que aconteceu.

A briga pelo fugir da zona de rebaixamento, que era de sete ou oito concorrentes, está ficando restrita a cinco ou seis e a sequencia do Vasco é, exceto o drama maior, contra o Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo, é daquelas do vencer ou vencer porque é briga direta contra os concorrentes, Joinvile, em casa, Santos, fora, e Coritiba, em casa, ou seja, todos ali da zona da confusão e perder para adversários diretos, no fechamento do primeiro turno, é assinar o contrato para jogar a Segundona em 2016. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra seu comentário está perfeito, porém, tem um detalhe: desde quando o Vasco empatou com o Goiás em casa na primeira rodada escrevi no seu blog que, o Vasco iniciava sua volta a segunda divisão de onde não deveria ter saído. Não é necessário entender muito de futebol para esta constatação, o Vasco voltou à segunda divisão, não resta a menor dúvida, o detalhe, a saber, é se será o último ou o penúltimo colocado. O pior de tudo é que o Vasco não tem apenas um time fraco, seria fácil de resolver se fosse apenas esse o problema, a questão maior é que o Vasco tornou-se um clube fraco, hoje nem clube médio é mais, e não tem a menor perspectiva de voltar a ser grande como já foi um dia, tenho certeza disso.
    Fico com muita pena dos pequenos que passaram a torcer pelo Vasco por minha influência, estão sofrendo muito com essa opção, eu fico com uma tremenda dor na consciência por ter influenciado suas escolhas como torcedor de clube de futebol. Como sabemos, mudar de clube, embora pareça, não é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Sem qualquer tipo de gozação ou deboche, é de ficar solidário ao Categoria, quanto ao final de seu comentário, mais parecendo um depoimento de mea-culpa.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao time do Vasco, é realmente terrível e acaba sendo pra nós, arquirrivais, hilário, algo parecido com as chanchadas da Atlântida, a zaga como a do Flamengo, é puro pastelão ou os Trapalhões ou ainda se juntarmos o cabeça de area Os três Patetas de Moe, Larry e Curly.

    ResponderExcluir
  4. Já havia decretado por aqui os três rebaixados e faltava um, que acrescento com o Goiás. Joinville, Coritiba, Vasco e Goiás dificilmente escaparão, nem por milagre, somente com a ajuda dos "homens" aqui de baixo. Na parte de cima, resumo a três os candidatos ao título: Atlético, Corinthians e Palmeiras. Vejo o Galo e o Porco acima do time da Fiel. Sobre o Vasco, já disse e repito, a nível nacional virou time pequeno, bem a cara de seus dirigentes, que estão pagando o alto preço por tamanha incompetência em administrar uma instituição que já nasceu grande, com a força de seus torcedores, que juntos construíram o maior estádio de futebol brasileiro até a construção do velho Maracanã. Imagine isso há quase noventa anos atrás. A derrocada começou no inícios dos anos 2000, ainda na gestão Euvírus, foi "aperfeiçoada" na péssima passagem do Roberto e para completar a trilogia nefasta, o tal vírus retorna com o seguinte slogan: o respeito voltou. E só apanhando de três, quatro, fico só imaginando se o "respeito" não tivesse voltado. Já joguei a tolha faz tempo, diferentemente do amigo Categoria, que anda sofrendo com a situação e não é de hoje. Troco qualquer jogo aqui do Brasil para assistir o Barcelona. Venho nessa balada desde 2006, curtindo muito mais o futebol europeu que o nosso. Fluminense e Flamengo podem até beliscar uma vaguinha na Libertadores, o que acho pouco provável.

    ResponderExcluir
  5. Para alguns cruzmaltinos Eurico é um Deus. Todos viraram hereges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc disse "para alguns", pois esses "alguns" são tão doentes quanto ele. Quando vc fala em Deus, boa parte da torcida do Flamengo está endeusando agora o Bandeira, que até está indo bem, mas não é essa maravilha que tanto a imprensa vangloria. Tem feito diversos empréstimos dando como garantia as cotas de tv já de 2017, pois a 2016 já era. Na última semana perdeu o apoio de Zico, que não está concordando com certas atitudes do presidente. Como vemos, o que é Deus hoje pode ser o diabo amanhã. Saudações Barcelonistas!!!!! rsrs

      Excluir
    2. Nesse caso em especial, o Deus hoje pode ser o Bandeira, mas para mim e para a massa geral e até para o Categoria o Zico foi é e será endeusado.

      Excluir
  6. Tadeu vc fala isso pq não viu Lusa x America. Salve o SANGUE americano, campeão da segunda carioca.

    ResponderExcluir
  7. Vc fala isso porque ainda não teve o gostinho especial de ganhar uma segundona....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não enquanto viver. Assim espero, por todo o sempre.

      Excluir
    2. A turma alvinegra também não!!!!! E os tricolores, da terceira pra primeira, quase quebrando as engrenagens da caixa de marcha?

      Excluir
  8. Será que se eu falar do Corinthians o Gilberto aparece. Tá despencando esse curingão heim!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos pesares, o Corinthians parece que vai brigar na parte de cima. Quarta ele tem um jogo muito "difícil" na Arena, contra o time do "respeito", que só gosta de apanhar de três pra lá. rsrs

      Excluir
    2. Quem desdenha quer comprar. O Vasco vence, aposta feita. Futebol é legal por isso. O fraco é tão forte como o forte é fraquinho.

      Excluir
  9. O meu amigo Sefinho sempre coloca uma pitada de bom humor nos seus comentários e acima de tudo é preciso ficar muito atento as suas picardias (no melhor sentido das palavra), porém, neste caso em que ele é solidário a mim quando eu disse que influenciei alguns pequenos torcedores a torcerem pelo Vasco, portanto revelando a mea-culpa, ele tem razão, lógico que ele está me gozando, mas é verdade mesmo, fico hoje aborrecido por ter influenciado meus irmãos menores, meu afilhado flamenguista que virou vascaíno e meu sobrinho que quase foi flamenguista e continuou vascaíno, tenho arrependimento disso. Alguns dirão que é muito fácil abandonar a nau vascaína que encontra-se fazendo água, porém, sentimento não é fácil de apagar do coração.
    Uma vez Vasco, sempre Corinthians!
    Amanhã não assistirei ao jogo Corinthians x Vasco da Gama, todavia, irei testar por quem meu coração dobra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção