Papo de Bola - O que aconteceu na quarta-feira?

A quarta-feira de futebol começou meio amarga para Campos, o Americano perdeu a chance de classificação para a Série A do Rio, a tão sonhada Elite do futebol carioca, ao ser derrotado pelo América, em Edson Passos, por 2x0 e ficar no quase pela primeira vez desde que desceu para a segunda divisão, claro que já era esperado, o time montado não foi o esperado por todos e o rendimento deste foi além das perspectivas e, por isto, vai daqui o parabéns para todos do alvinegro campista. 

Um intervalo para um bom papo no armazém, onde Bicudo ficou vez após tomar uma ou duas ao lado do César e do Fernando, o primeiro em silêncio profundo sobre o assunto futebol, seu time foi eliminado na terça e ontem não queria papo sobre Copa do Brasil, e o segundo em estado de graça e continuando com a frase "pintou o campeão" tão animado está com a chegada do Ronaldinho no seu tricolor. 

E chegou a hora do Vasco, e o Edu não gostou do que falei, nem o Yves, de que era obrigação do Vasco vencer um time da terceira divisão e caso de tropeço demitiria todos os responsáveis pelo time e pelo clube, inclusive o presidente. Verdade, era obrigação do Gigante da Colina vencer e até convencer, mas como sempre foi complicado e teve um gostinho de drama após o empate do América/Natal dentro de São Januário, aí veio aquele pênalti de sempre e as coisas foram definidas com mais tranquilidade. Será que acreditam que o Vasco perca a classificação lá em Natal? Duvido muito, a vaga foi assegurada ontem à noite. 

E o que ver às 22 horas? Inter x Tigres ou Náutico x Flamengo? Optei pelo jogo de Porto Alegre e não me arrependi. Um belo primeiro tempo, movimentado, três gols e pelo menos cinco oportunidades reais para cada um adversário, o Colorado saiu com tudo,fia fez 2x0 e parecia encaminhar uma goleada, mas os mexicanos mostraram valor e que tem um time arrumado, competitivo e conseguiu um resultado que pode ser revertido jogando em Monterrey, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, o gol marcado no Beira Rio (2x1) me dá esta sensação de que o Tigres pode virar o placar jogando em casa. 

E o Flamengo? Eu não vi nem dez por cento e o que vi foi suficiente para não dar seguimento na ideia de fixar o controle no canal que transmitia o jogo da Arena Pernambuco, ainda no primeiro tempo, quando um jogador do Inter se contundiu e o jogo parou, mudei para lá e, em menos de cinco minutos eu vi cinco faltas, dois cartões amarelos, uma contusão grave de Jonas e nada mais, voltei e prometi que não retornava a ver a pelada de Recife. 

E continuei assistindo Inter x Tigres, que continuava muito bom e esqueci de vez o jogo do Flamengo até uma nova parada, outra queda de jogador do Inter e quando cliquei no retorno do controle remoto quem é que se aquecia? Márcio Araújo e aí, como meu amigo Sefinho diz, não há tatu que aguente e engrossei o grito de "fora Cristóvão" pois quem escala um cara destes não pode continuar treinador, o Luxa caiu, o Jaime caiu e o motivo foi o mesmo, a manutenção de Márcio Araújo no meio campo. 

Bem, chegamos ao final do texto, final de comentário e final de jogo em Porto Alegre, com vitória do Inter pelo apertado 2x1, que pode ser complicado no jogo da volta, e classificação do Flamengo, 2x0, que segundo a torcida que viu graças ao goleiro César, que foi brilhante e agora é esperar pelo jogo de sábado, no Maracanã, onde em seis jogos o rubro-negro venceu apenas um, contra o bom time do Grêmio, que não é de segunda divisão, como o adversário de ontem. 

Comentários

  1. Além de derrubar os técnicos, ele em 2005 derrubou o Atlético Mineiro para a 2ª divisão, Vai fazer o mesmo o Flamengo. Abaixo sua passagem gloriosa pelo Palmeiras: Márcio Araújo atuou em 35 dos 38 jogos na campanha vencedora do Palmeiras na Série B do Brasileirão, em 2013, todos como titular. Apesar disso, o jogador não era do gosto dos torcedores, que chegaram a criar um site que fazia a contagem regressiva para sua saída ao fim do contrato. No total, foram 252 jogos em quatro anos no Palmeiras, com sete gols marcados neste período.(fonte Globo Esporte)

    ResponderExcluir
  2. Sobre o jogo, e principalmente sobre a escalação do Flamengo, é impossível continuar aturando esse meio campo horroroso, jogadores que erram passes de meio metro, perdem o contra ataque e dão o contra ataque com a maior facilidade, a zaga é do mesmo nível, erram demasiadamente, não rebatem bola, querem sair jogando, coisa que definitivamente não sabem fazer, mesmo com boas defesas ontem, esse goleiro Cesar não é confiável ainda, e ainda não é jogador para o Flamengo. Desde sua primeira escalação, escrevi aqui e no face que o Jorge era bola, não pode mais sair do time, o Airton na direita também deve permanecer como titular, e o ataque tem que ser com Cirino, Guerrero e Emerson. Em tempo, gostaria de pedir educadamente aos membros da comissão técnica que enviassem o Canteros para algum lugar no mundo onde ensinassem ao referido hermano a bater escanteios, faltas laterais, faltas frontais e se possível a passar corretamente a bola. Bem, falei na bola? Poderiam ao menos apresentá-la ao argentino.

    ResponderExcluir
  3. Resumo do jogo nas letras marcantes de Yousef Damian

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção