Papo de Bola - Galo e Timão seguem soberanos no Brasileirão

E no final do jogo o zagueiro Gil, campista de nascimento e criado na base do Americano/Rio Branco, disse: "Meu gol foi de cagada", e cá de Campos dos Goytacazes, meu amigo Edu diz: "Que cagada fez este time do Vasco". E afinal, qual foi a cagada maior, o gol de Gil ou mais uma derrota do Vasco da Gama?

Olhando no sentido duplo da palavra dá para perceber que os dois estão certos, o gol de Gil foi sem querer e a derrota do Vasco foi dura para o torcedor, uma verdadeira cacetada no futuro e praticamente, segundo Edu, a certeza do rebaixamento. Será que tem virada nos próximos jogos? Fica complicado demais, são muitos pontos a serem conquistados e muita "secagem" para com os outros concorrentes diretos. 

Com a vitória, fácil apenas no segundo tempo, o primeiro tempo foi equilibrado e o Vasco deu a impressão de que engrossaria, o Corinthians continua na cola do Atlético Mineiro, que ontem bateu o São Paulo com a categoria de um líder, e passa a ser, ao lado do Galo e do Palmeiras, os maiores favoritos para o título da temporada.

O jogo do Mineirão foi excelente, um dos melhores do Brasileirão, o São Paulo foi superior ao Atlético nos primeiros vinte minutos porém, tem sempre um porém, Pato não aproveitou as três ótimas chances criadas pelo ataque tricolor e Pratto, o argentino do Galo, não perdoou e marcou três, só no primeiro tempo, e garantiu a vitória difícil com sabor de tranquilidade do time líder do Brasileirão. 

Em São Paulo o primeiro tempo foi horrível, difícil de ver, o Corinthians, com Vagner Love, não andada e travava todos os ataque, mas bastou uma conversa de intervalo, duas mudanças e o Timão se encontrou e foi superior ao Vasco e venceu com categoria e com força de candidato ao título. E a culpa foi de Celso Roth? Se formos olhar pela escalação e mudanças sim, mas com este elenco é bem complicado vencer alguém tão arrumado como o time de Tite. 

E na Libertadores deu empate no primeiro jogo, realizado no México, e o River Plate espera o Tigres, na próxima semana, no Monumental de Nuñes, onde uma vitória simples lhe dará o título de 2015. 

Comentários

  1. Analisando a escalação do Vasco, detectei a origem da falta de entrosamento do time, exatamente está na legião estrangeira. Jordi, francês assim como Jean Patrick, Luan albanês, Guiñazu, Herrera e Biancuchi argentinos, Riascos colombiano e ainda o norte americano Jhon Cley,o diálogo em campo é impossível. O futebol era muito mais bacana quando nos nossos times existiam apenas Buru, Bilé, Dizinho, Penacho, Tatá, Piau, Pelé, Tostão, Zizinho, Zico (esse não, foi força do hábito), Dida, Didi, etc etc etc até mesmo com Buião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise perfeita da falta de entrosamento. Sobre os nomes exóticos, acrescento com Merica, Beijoca, Dinamite, Tulica e Radar (já falecidos), Peu, Motoca, Puruca, Peri da Pituba, Aranha, Bujica, entre outros. O Penacho citado seria aquele?

      Excluir
    2. Ainda em tempo: Vc citou somente craques, e eu fu mais na base dos "cabeças", exceto o Dinamite, que foi um grande artilheiro.

      Excluir
    3. Buião, Tatá e Piáu? Tem certeza disso? O Dinamite morreu? O Categoria nem me convidou para o enterro!!!!!

      Excluir
  2. Não tenho tanta convicção quanto a qualidade do time do Atlético Mineiro como também tenho muitas dúvidas sobre o Palmeiras, mas esses dois times tem gente competente pra dirigi-los do banco de reserva, tem dois técnicos que querem que o time jogue pra ganhar, de 1, 2, 3, 4 gols de diferença, não se importam somente com a defesa, atacam, e atacam sempre. Já o Tite é menos ousado porém muito eficiente, chato dando entrevista, mas faz seu time jogar do seu jeito. Sou fã do Luxa, acho que conhece futebol como poucos, mas perdeu o foco do jogo, tá ligado em outro contexto, apenas business. Essa é minha opinião hoje, amanhã mudo tudo isso, sem o menor pudor.Rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Palmeiras vai ganhar tudo em 2016. Quem viver verá.

      Excluir
    2. Você fala sério? O Marcelo tem essa competência mesmo. Na verdade pode até mesmo acontecer. Vou dormir pensando nisso.

      Excluir
  3. Ontem fiquei em dúvida para qual clube torceria se para o meu nacional, Corinthians, ou o meu regional, Vasco da Gama, diante de tanta indecisão optei por ver Tigres x River Plate, porém o jogo estava tão ruim que acabei dormindo em frente da TV, quando acordei havia terminado, então mudei de canal para saber qual tinha sido o resultado de Corinthians x Vasco, também havia terminado, todavia estava o locutor mostrando a classificação geral, aí, pela pontuação deduzi que o meu clube regional havia perdido para o meu clube nacional, e para minha surpresa ao invés de ficar triste fui dormir contente, então, estou chegando a conclusão que o meu coração reconhece os dois clubes como sendo donos do meu coração. Gostei da experiência. Salve o Corinthians e Salve também o Vasco da Gama, meus dois grandes amores do futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biruta. Pura birutice.
      Adilson, você que é amigo íntimo, pode ajudá-lo. definitivamente ele está precisando muito.
      Categoria, mantenha a calma,
      Afaste-se das janelas,
      Continue escrevendo aqui, não se desconecte,
      Estamos chegando,......junto com o pessoal da Dr Eiras.

      Excluir
    2. Boa José Luiz.

      Excluir
    3. O Jhon Cley é bom de bola. Justiça seja feita.

      Excluir
    4. O norte americano? Marcelo Cirino deles.

      Excluir
    5. Como dizia o sumido Mano Belo, o Sefinho é do "canário". Cheguei a engasgar de tanto rir do biruta, pura birutice. rsrsrsrsrsrsrsr

      Excluir
    6. É muita bondade sua amigo Maluf, pois no Vasco não escapa praticamente ninguém. O time é horroroso, com jogadores que não tem a mínima condição de ser um atleta profissional.

      Excluir
    7. Acho que vou com ele até Conservatória, em Setembro, está precisando de minha ajuda, urgente. Alô, Categoria, pode reservar um ap para mim e outro pra você.

      Excluir
    8. Isso mesmo,"Conservatória"ele não pode conviver com esse modernismo tem voltar a ser "conservador". O problema é esperar setembro.

      Excluir
  4. Esse blog é fantástico! Ninguém consegue ficar triste lendo os textos e comentários do Adilson e os notáveis. Rssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção