Copa Rio Sul o primeiro passo rumo a liberdade

O primeiro passo para a tão sonhada liberdade de ação, dos clubes brasileiros, será dado pelas federações do Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e o negócio parece que vai ser concretizado, a Ferj já se coloca contra e os clubes bateram o martelo e recriaram a Copa Sul/Minas, com a dupla de "brigões" Flamengo e Fluminense, confirmando presença e garantindo que jogarão o Estadual com forças medianas ou fracas se for concretizada a realização do torneio. 

A Globo não deverá se manifestar, afinal foi ela quem criou, anos atrás, estas disputas anteriores ao Brasileirão para tentar desvalorizar os Estaduais, e agora também deve ter participação nas transmissões do Sul Minas-2016, que por sinal deverá se bem intenso e com maiores atrativos do que jogos fracotes dos estaduais destas federações que hoje estão reclamando do esvaziamento que terão nos seus campeonatos inchados e sem atrativos maiores. 

Agora só faltam dois detalhes para que o Rio/Sul venha acontecer: 1) O aval da CBF, que segundo Marco Polo Del Nero, seu presidente, se for para o bem dos clubes ele aprova sem contestação; 2) Será que a dupla Fla/Flu vai mesmo bater de frente com a Ferj e deixar de lado o Estadual?

Resolvidas as pendencias eu concordo que será uma grande jogada e que em breve teremos o tão esperado fim dos estaduais ou então a sua profissionalização de verdade, eu, de verdade, sou favorável a realização de um Estadual forte, mas como ter um campeonato lucrativo com dezesseis times e entre estes  um punhado de "babas" que apenas participam para manter o clube em atividade? 

Um campeonato com DEZ times seria o ideal e aí sim a coisa entraria nos eixos e o sucesso seria garantido. O que fazer com os times durante o ano? Criem divisões com 16 em cada e vamos em frente porque o prejuízo é anual e não irã mudar em nada; 

Comentários

  1. Sei lá, pode até dar certo, tomara que dê, mas minha preferencia seria um estadual com apenas 8 em turno e returno por pontos corridos nos moldes dos anos 60 ou com 10 com divisão em 2 grupos e nas finais por mata ,mata. Prefiro ser conservador neste quesito. Ainda vou vê-los na "B" estadual (risos).

    ResponderExcluir
  2. Assim é o que eu eo Categoria sempre quisemos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção