Brasileirão: Rodada quente nesta quarta-feira fria

Finalmente parece que o Brasileirão vai começar a esquentar e hoje, quarta-feira, dia da décima rodada, um frio gostoso em todo o país, tem jogos que por si só esquentarão a noite e podem ferver a quinta-feira de muitos torcedores e até mesmo de treinadores, a começar por Cristóvão Borges, que não tem culpa do fracasso do Flamengo no campeonato, pegou o bonde andando e com os carros fora dos trilhos, e pode pagar o pato se não vencer o Joinvile, lanterninha, esta noite lá em Santa Catarina, no jogo da Globo naquele horário das dez da noite.  

Para tentar reverter o quadro negro o treinador do Flamengo sacou Pico e Márcio Araújo, que a torcida quer longe da Gávea, e escalou o garoto Jorge, na lateral esquerda, e Marcelo Cirino ao lado de Emerson e com Everton no meio campo. Mudanças que podem trazer recompensa ao treinador, que está com seus dias contados na Gávea sem ter culpa alguma no cartório, os limões que lhe deram não são suficiente para uma boa limonada. 

Outro jogo quente será disputado na Ilha do Retino, no Recife, onde o líder Sport recebe o Internacional, que está buscando afirmação, em jogo que pode ser o melhor da rodada deste meio de semana. A partida, ainda bem, está marcada para às 19:30h e recomendo, para aqueles que não são vascaínos, ficar de olho neste jogo. Será o Sport o "cavalo paraguaio" da vez ou é mesmo um time a ser batido? Vamos comprovar logo mais à noite. 

Eu dizia que os vascaínos não darão atenção ao jogo do líder e explico: Vasco e Avaí jogam, no mesmo horário de sete e meia da noite, em São Januário e a torcida, após a vitória por 1x0 sobre o maior rival, está motivada e pretende lotar o estádio para empurrar o time de Celso Roth para mais uma vitória e uma possível fuga da zona de rebaixamento já na próxima rodada. 

Atlético Paranaense x São Paulo também é um jogo a ser observado, os dois rondam pela zona de Libertadores e o Furacão jogando em casa, contra um time em crise emocional, pode fazer o dever obrigatório e deixar a turma do Morumbi em situação complicada na tabela e no seu dia a dia. 

E, para fechar bem o dia tem Grêmio x Cruzeiro, na Arena Grêmio, que pode também ser chamado de clássico nacional, que ao lado de Palmeiras x Chapecoense, que jogam na Alianz Arena, completam a boa rodada desta quarta-feira fria e propícia para ter um bom queijos e vinhos como acompanhantes. 

Comentários

  1. Discordo do amigo quando diz que o Cristóvão não tem culpa, o elenco é fraco, mas quem escala bem ou mal é ele, já dirige o time a umas 4 ou 5 rodadas, já tinha que ter visto que M.Araujo entregou em todos os jogos, apesar do gol contra do Samir, passou pelo menos uns 70 minutos do jogo contra o Vasco perdendo e jogando com 3 cabeças de área e de bagre ou como dizem 1º 2º e 3º volantes sem nada fazer, como você mesmo disse terminou o jogo com os laterais de oficio no banco e os improvisados lá dentro do campo escorregando caindo sem saber ao menos que chuteira escolher. É claro que ele tem total culpa, quem escala é ele, quem substitui é ele equem não comanda o time é ele. Nunca será técnico vencedor é fraco.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da escalação do Flamengo, epa! É sério, o ídolo do Sefinho com Emerson (nome fantasia) no ataque vai dar samba, o meu placar para o jogo de hoje é: Flamengo 4 x 1 Joninvile. Quanto ao Vasco creio que vencerá por 2x1, e nada mais tenho de palpite para a rodada de hoje.

    ResponderExcluir
  3. É muito. Se sair de lá com o rabinho entre as pernas trazendo um pontinho tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção