Quarta-feira com polícia e violência em destaque

Eu pensei que o assunto do dia seria o clássico mineiro, no Independência, mas pelo visto as manchetes policiais tomam conta dos blogs, sites, jornais online etc e tal nesta quarta-feira, e tem até matéria, vinda das Minas Gerais, dando conta que a polícia de lá está preocupada com a violência entre as torcidas do Galo e da Raposa no entorno do estádio e em todo bairro do Horto na capital do estado.

E tem também outra manchete policial, isto mesmo, no meu ponto de vista é caso de polícia e tem que prender os culpados sem dó ou piedade, o caso da Portuguesa, apurado pelo Ministério Público e comprovado que houve "venda" da vaga através de dois dirigentes da Lusa Paulista, resta saber quem foi o "comprador" e dois suspeitos estão sendo investigados e são justamente os dois que levaram vantagem na queda do time do Canindé, ou seja, Fluminense e Flamengo, que até que provem quem é o culpado do suborno ficam como principais suspeitos segundo o MP paulista.

E você pensa que parou por aqui e que é só no Brasil que a bandidagem ganha destaque nas páginas esportivas? Está enganado, em Lisboa, Portugal, o goleiro Arthur, do Benfica, teve sua casa invadida por ladrões, mas sem querer fazer piadas, os gatunos não sabiam que a casa estava ocupada e saíram de mãos vazias com medo da reação do goleiro, que mede quase dois metros de altura. 


E para encerrar comentam os o retorno de Eurico Miranda ao comando geral do CR Vasco da Gama em uma eleição que teve de tudo e mais dez por cento, clima hostil, ambiente de medo e temor, polícia tomando conta de São Januário e imediações e torcidas organizadas brigando entre si e adeptos do ex-deputado fazendo o clima ficar muito mais pesado do que se esperava e assim deu o que todos sabiam, 

E vocês perceberam que falei das manchetes policiais e de violência e não falei da CBF, que é a que mais violenta o futebol do Brasil? E por falar nisto a seleção dela joga às quatro da tarde na Turquia contra a fortíssima seleção turca.

Comentários

  1. É meu amigo Dutra quanta notícia ruim neste dia, a pior de todas, sem a menor dúvida é a volta do Eurico Miranda a presidência do Vasco (Tadeu chama de Eurvírus), pois com ele voltaram os dias do ódio, da truculência, da arrogância, da destruição, da antipatia, da desilusão e outras coisas ruins mais. Tempos com nuvens pesadas sobre São Januário. Muita tristeza mesmo!

    ResponderExcluir
  2. E teve outra, meu caro Categoria, o ônibus que levava a delegação do Uberlândia/Basquete foi sequestrado em uma das BRs deste Brasil varonil, os jogadores, comissão técnica e dirigentes foram roubados de todos os pertences e todo material esportivo foi levado pelos bandidos. E ninguém foi preso ou identificado, só ficou o terror e os estrangeiros tiveram os passaportes roubados e sabe quando vão ser identificados os larápios? É, isto mesmo, no dia que o Sargento Garcia prender o Zorro.

    ResponderExcluir
  3. "É doce morrer no mar..."! CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, você é minha vida, meu grande amor! Assim como foi para o grande Almirante português cujo nome você homenageia, tempestade é brincadeira de criança, breve nossa nau estará navegando por serenos mares.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o "mar" pra navegar meu veneno, faço uma pergunta aos vascaínos frequentadores deste blog: Porque existe um busto de Santos Dumont na entrada de São Januário? E também para homenagear o eleito vascaíno sugiro que ouçam e acompanhem a letra de uma canção de Gilberto Gil chamada "Pessoa Nefasta". Saudações temporariamente celestes.

    ResponderExcluir
  5. Data: 26/11/1980
    VASCO 2 X AMERICANO 1
    Local: São Januario;
    Juiz: Jose Aldo Pereira;
    Renda: Cr$ 3 039 600,00;
    Público: 19 369;
    Gols: Roberto 15 do 1.º; Sousa 33 e Guina 45 do 2. °
    Vasco: Mazarópi, Paulinho Pereira, Orlando, Ivã e Marco Antonio; Dudu, Guina e Marco Antonio Rodrigues; Catinha, Roberto e Wilsinho.
    Técnico: Zagalo
    Americano: Jair Bragança, Marinho, Sérgio Nunes, Tita e Valdir; Indio, Manuel e Raimundinho; Luis Carlos (Zé Sergio), Té e Lino (Sousa).
    Técnico: Paulo Henrique
    OPINÃO: Um jogo nervoso, o time do Vasco na base do entusiasmo foi a frente e quase complica sua classificação a final. 0 Americano explorou bem o contra-ataque.
    PG J V E D GF GC SG
    1. Vasco 15 9 7 1 1 19 9 10
    2. Flamengo 14 9 6 2 1 21 11 10
    3. C. Grande 11 9 5 1 3 8 7 1
    4. Bangu 10 9 5 0 4 10 7 3
    5. Serrano 9 9 4 1 4 7 10 -3
    6. Fluminense 8 9 2 4 3 15 15 0
    7. Botafogo 8 9 3 2 4 10 11 -1
    8. América 6 9 2 2 5 6 12 -6
    9. Americano 5 9 1 3 5 8 16 -8
    10. Volta Redonda 4 9 2 0 7 13 19 -6

    Este foi o ano que o Anapolina fez o gol da vitória do Serrano sobre o Flamengo. Procurem na net o 2º gol do Vasco contra o Americano, coisas de São Januário. Isso tudo vai voltar com o Euvirus. Reparem na pontuação final do 2º turno, "se"(mas "se" não joga) o jogo terminasse empatado, o Flamengo seria o campeão do 2] turno e a final seria Fla x Flu, poderia sair o primeiro tetracampeão do Maracanã. Mas o diretor de futebol do Vasco não deixou, Ele está de volta. Amém também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem também o minuto que saiu o 2º gol vascaíno. O bandeira deve ter sido o mesmo dos tempos de agora?

      Excluir
    2. Sou terminantemente contra esse submundo do esporte, pois sempre valorizei e respeitei o suor dos atletas e o sentimento dos torcedores, quando vejo manobras que roubam esses valores fico indignado até a alma. Porém, Fla e Flu são no Rio os campeões absolutos das manobras escusas nos bastidores e no gramado, infelizmente o Euvírus pensa e age exatamente como eles, daí minha revolta contra os três.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção